Posso usar sérum facial antimarcas todos os dias? Posso usar sérum facial antimarcas todos os dias?

Pode usar sérum facial antimarcas todos os dias?

Entenda se é benéfico usar sérum facial antimarcas todos os dias e saiba como usar esse sérum na sua rotina de skincare.

O sérum facial antimarcas é um poderoso aliado no tratamento e prevenção de marcas na pele. Com ele é possível uniformizar a tonalidade e a textura do rosto, fazendo com que as marcas sejam diminuídas e evitando o aparecimento de novas.

Algumas dúvidas surgem quando falamos deste cosmético, como se o sérum facial antimarcas pode ser utilizado todos os dias. Por isso, nós separamos algumas dicas que podem te ajudar a entender um pouco mais sobre o uso do sérum facial, além de compreender os benefícios deste produto.


O que é sérum facial e para que serve?

O sérum facial é um produto com textura fluída e solução aquosa. Com essas características, ele espalha e é absorvido com maior facilidade pela pele. O sérum facial pode ser utilizado por todas as peles e a função de cada sérum vai depender do ativo dermatológico presente nele. Ao buscar um sérum facial você pode encontrar sérum hidratante, sérum antimarcas, sérum antioleosidade, entre outros.

Cada um vai conter um composto que é responsável por essa função principal. Por exemplo, o sérum de vitamina C conta com o ativo dermatológico vitamina C e traz todos os benefícios que esse antioxidante proporciona para a pele. O uso da vitamina C proporciona uniformização do tom e textura do rosto, além de fazer com que o rosto fique com uma luminosidade natural. Assim, ao escolher o seu sérum facial, é importante entender qual o seu principal objetivo ao usar o produto.


Conheça o Sérum Booster Antimarcas com Vitamina C Garnier

O Sérum Booster Antimarcas com Vitamina C da linha Unifrorm&Matte é um sérum completo para seu rosto. Ele é um sérum hidratante enriquecido com vitamina C e conta com ação antimarcas e antioleosidade, o que faz com que esse produto seja perfeito para peles oleosas. Composto por Vitamina C, Ácido Salicílico e Niacinamida ele entrega os melhores resultados logo nas primeiras semanas de uso.

A vitamina C é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres da pele, uniformizando a textura e a cor do rosto. Esse composto também tem ação antimarcas o que ajuda na uniformização da pele. O ácido salicílico age na redução da aparência dos poros deixando a pele com aspecto mais liso, além disso, ele garante o efeito matte e antioleosidade do sérum. Enquanto a niacinamida tem ação hidratante.


Pode usar sérum facial antimarcas todos os dias?

O sérum facial antimarcas é eficiente no tratamento de marcas de pele, com o uso contínuo é possível fazer com que as marcas sejam reduzidas e evitar o aparecimento de novas. Se indicado por um dermatologista, ele pode sim ser utilizado todos os dias.


Como usar o sérum facial na rotina de cuidados?

O sérum facial entra na rotina de cuidados na etapa de tratamento, ou seja, depois da limpeza facial e antes da proteção solar. Entenda abaixo como incluir o sérum facial na sua rotina de cuidados com a pele.

  1. Comece a rotina com a limpeza facial. Utilize o Sabonete Facial para retirar todas as impurezas do rosto, após esse passo complemente a limpeza com a Água Micelar Antioleosidade para uma limpeza mais profunda da pele.
  2. Após essa etapa, aplique o sérum facial. De 3 a 4 gotas é a quantidade ideal para o rosto todo. Aplique as gotas nas pontas dos dedos e depois espalhe pelo rosto com movimentos delicados. Caso sobre o produto nas mãos, aplique o excesso no pescoço.
  3. Durante o dia siga a rotina com a proteção solar. Durante a noite siga até a etapa 2.

Produtos Relacionados