Pele irritada? Entenda o que pode ser

Entenda o que pode ser a pele irritada

Saiba mais sobre as causas da pele irritada. Entenda o que pode ser e como tratar.

Pele irritada? Entenda o que pode ser

A pele irritada pode ser mais comum do que se imagina. Isso porque variados fatores externos podem ocasionar em uma pele sensível e irritada. Mas também existem meios que podem amenizar o efeito de pele irritada. Os cuidados com a pele devem ser rotineiros e feitos com toda atenção, quem não deseja uma pele com o aspecto além de bonita, e saudável? A Garnier separou dicas de como acalmar a pele do rosto irritado. Você que deseja uma pele livre de irritações e que não descama, confira as indicações que separamos para você!


Sinais de que sua pele está irritada

Existem mais de um tipo de fator que pode sinalizar a irritação da pele, alguns são mais notáveis e outros são mais amenos. Os sinais mais visíveis são vermelhidão, erupções (eritema), descamação, aspereza, inchaços e coceiras. Alguns casos podem ter origem de fatores emocionais, ou exceções de dermatites também podem aparecer, nesse caso a indicação é procurar um dermatologista para descobrir a raiz da irritação e começar um tratamento mais específico. Os casos de irritação na pele podem variar de contexto para contexto.


O que causa o irritamento da pele?

Como comentamos, a procura por um dermatologista é sempre a melhor opção, isso porque o profissional juntamente com você irá descobrir o que origina a irritação da pele. Mas alguns fatores podem colaborar para que a pele fique irritada com mais facilidade. Exemplos como:

●Medicamentos

●Exposição solar sem a proteção necessária do protetor solar

●Dermatites

●Fatores emocionais

●Estresse

●Banhos quentes

●Resquícios de maquiagem

E você também pode encontrar dentre esses fatores, produtos que contenham propriedades em suas composições que agridem a camada protetora da pele. É preciso sempre ficar atento (a) aos sinais que a pele pode estar dando. Uma pele bonita e saudável é tudo que procuramos, não é mesmo?


Como acalmar a pele irritada?

Mas não se preocupe! Listamos aqui para você as possíveis causas que ocasionam em uma pele irritada, mas também existem tratamentos e cuidados que amenizam os impactos. Antes de começar, o ideal é procurar um dermatologista para descobrir mais a fundo a causa principal da irritação.

Mas para que você tenha também os cuidados diários que vão te ajudar, você pode fazer uso de água termal antes de dormir, pode apostar em sabonetes específicos para pele irritada, evite produtos que contenham álcool, procure usar sabonetes que tenham propriedades calmantes, como aloe vera e camomila. Você também pode fazer uso diário de cremes hidratantes para reparar a barreira cutânea da pele!

Para criar uma rotina de cuidados para acalmar a sua pele, aposte nos produtos da linha Uniform&Matte, todos são enriquecidos com vitamina C, poderoso ativo antioxidante que combate os radicais livres que são prejudiciais para a pele. Na etapa de limpeza, aposte na combinação do sabonete Limpeza Facial com a Água Micelar Antioleosidade para uma limpeza profunda que não agride a pele.

Para hidratar a pele, escolha o Sérum Facial Antimarcas que proporciona hidratação e combate as marcas do rosto, tudo isso com uma textura leve e fluída. Para complementar a hidratação e proporcionar proteção solar à pele, aposte no Hidratante Protetor Solar Tudo em 1! Assim, será possível criar uma rotina de cuidados completa para sua pele.