Qual é a diferença entre o peeling facial químico e físico? Qual é a diferença entre o peeling facial químico e físico?

Qual é a diferença entre o peeling facial químico e físico?

Você sabe qual é a diferença entre peeling facial químico e físico? Então confira agora este artigo e entenda a diferença entre os dois procedimentos.

O peeling facial é um procedimento que tem como objetivo renovar a pele, com ele é possível remover as células mortas do rosto e garantir a renovação da pele, o que ajuda na uniformização da textura do rosto. O peeling facial pode ser feito de duas formas, através de procedimentos estéticos feitos por especialistas ou com o uso de produtos com função de peeling.

Além disso, existem dois tipos de peeling, o peeling químico e o peeling físico. Para esclarecer mais sobre a diferença entre o peeling físico e o peeling químico, a dermatologista Dra. Marcele Trindade (1004999 RJ- SBD) separou algumas informações, confira!


O que é peeling facial?

A Dra. Marcele Trindade explica com mais detalhes o que é peeling e quais são os benefícios desse tratamento para a pele. “O peeling facial é um tratamento que estimula a renovação celular através da descamação da pele. Esse tratamento pode ser químico, físico ou até a dermoabrasão, ou seja feito através de alisamento cirúrgico. Com o peeling facial é possível tratar manchas, cicatrizes, acnes e ruguinhas finas”.


O que é peeling químico?

Para você entender com mais detalhes o que é o peeling químico, a dermatologista Marcele Trindade separou algumas informações. “O peeling químico é um tipo de peeling que vai ser usado em diferentes substâncias químicas para serem colocadas na pele e essas substâncias, a depender do quadro do paciente, vão ficar na pele durante o tempo de penetrar na pele e depois vão ser retiradas. Depois de mais ou menos um ou dois dias do procedimento elas vão provocar uma descamação da pele, um pouco mais de descamação do que como se você tivesse tomado sol. Aquela epiderme superficial vai saindo toda para renovar a pele dando uma nova pele mais viçosa brilhante com menos mancha e com rugas mais atenuadas”.

Além disso, a dermatologista ressalta que não há um único tipo de peeling que é usado para tratar cada condição. “Existem várias substâncias para vários tipos de peelings químicos, não existe um peeling químico padrão. Então se você vai tratar a mancha existe o peeling químico para mancha, se você vai tratar acne existe o peeling químico com substâncias antiacne.” E ainda alerta: “É importante que quando esse peeling for feito você evite tomar sol para não manchar a pele”.


O que é peeling físico?

Já o peeling físico é feito de outra forma, confira os detalhes: “O peeling físico são peelings superficiais que através de algum meio mecânico fazem esfoliação da pele. Ele vai deixar a pele um pouco mais fininha sem tanta descamação e pode até ser combinado com os peelings químicos para uma maior penetração ou combinado com um outro tratamento para pele, para maior penetração desses ativos da pele”, detalha a dermatologista.


Qual escolher?

Está em dúvida entre escolher o peeling químico ou o peeling físico? A dermatologista Marcele Trindade te ajuda com elas:. “A escolha depende da proposta e do tipo de pele do paciente. Se o paciente tiver uma pele muito sensibilizada, sensível, com rosácea e ela seja uma que fica vermelhinha com qualquer coisa, o mais indicado é um peeling superficial como o peeling físico. Se o paciente não quer descamar a pele, só quer dar aquele viço momentâneo é preferível o peeling físico”.

“Agora se o paciente quer uma coisa mais profunda que um tratamento que alcance manchas ou rugas mais profundas ou até mesmo cicatrizes de acne, é necessário um peeling mais profundo, e o peeling químico por ser feito em sessões pode ser uma boa recomendação”, explica a dermatologista.


Conheça o Sérum Facial Antimarcas com efeito peeling

A linha Uniform&Matte oferece uma rotina completa de cuidados para o seu rosto, entre os produtos está o Sérum Facial Antimarcas que conta com efeito peeling caseiro. O sérum facial apresenta uma textura leve e de fácil absorção pela pele que é fácil de aplicar e pode ser utilizado por todos os tipos de pele, até as mais oleosas.

Além disso, ele conta com uma fórmula composta por vitamina C, niacinamida e ácido salicílico. Compostos responsáveis por garantir luminosidade, hidratação e ação de peeling caseiro para esse, essa última é responsabilidade do ácido salicílico, ativo que também conta com ação anti-inflamatória. Inclua o Sérum Facial Antimarcas na sua rotina de cuidados com a pele e tenha todos esses benefícios.