Saiba como usar máscara facial Saiba como usar máscara facial

O que passar no rosto antes da máscara? Saiba como usar máscara facial

Está se preparando para usar uma máscara facial? Entenda o que passar no rosto antes da máscara e como usar a máscara facial corretamente.

A máscara facial é um produto bastante indicado para a rotina de cuidados com a pele. Diversos são as máscaras faciais disponíveis para atender os variados tipos de pele e condições, como oleosidade, marcas e linhas de expressão. Mas, você sabe como usar a máscara facial da maneira correta?

Primeiro, é preciso preparar o rosto antes da máscara facial, para que aja com a máxima eficácia. Nós explicamos para você o que passar no rosto antes da máscara e como usar a máscara facial para atingir o máximo efeito.. Confira!


O que passar no rosto antes da máscara?

Antes de aplicar a máscara na pele é preciso preparar o rosto da maneira correta. Para isso, o primeiro passo é a limpeza. Se a máscara for aplicada logo no começo do dia, lave o rosto com o Sabonete Líquido Facial Uniform&Matte e utilize a Água Micelar Antioleosidade para garantir uma limpeza completa.

Caso você opte pelo uso durante a noite e tenha usado maquiagem durante o dia, inverta o processo, utilize a água micelar para retirar a maquiagem e depois o sabonete líquido para garantir a limpeza completa. Após limpar a pele, o seu rosto estará pronto para receber a máscara facial e deixá-la agir conforme o tempo indicado!


Como aplicar a máscara facial?

Existem dois tipos de máscaras faciais: a máscara facial de tecido, também conhecida como sheet mask, e a máscara de argila. Cada uma tem uma indicação de uso para cada tipo de pele e tempo de aplicação. Sempre ao usar uma máscara facial é preciso ler as instruções e seguir o tempo recomendado, nem mais nem menos, combinado?


Cada máscara tem a maneira correta de ser aplicada, confira abaixo como usar a máscara facial de tecido e argila.

Máscaras de tecido, ou sheet masks

A máscara de tecido, ou sheet mask, é o tipo de máscara facial mais prático e fácil de usar. Isso acontece porque essa máscara é constituída de um tecido ultrafino encharcado com produtos que agem diretamente com a pele. A Garnier conta com uma linha completa de máscaras de tecido enriquecidas com hidratantes, ácido hialurônico e outros ativos dermatológicos para proporcionar diversos resultados para a necessidade de cada pele.

Todas são feitas com tecido ultrafino de tecido vegetal que atua como uma compressa hidratante e refrescante que faz com que o produto atinja as camadas mais profundas da pele. Cada máscara, conta com eficácia dermatológica comprovada e corresponde a um frasco de sérum hidratante de 28g.

Para aplicar a máscara de tecido:

  1. Desdobre a máscara. Aplique cuidadosamente no rosto limpo e seco, ajustando no contorno do rosto.
  2. Após aplicação, deixe a máscara agir no rosto por 15 minutos
  3. Caso sobre líquido na embalagem, aplique no pescoço e no colo
  4. Depois do tempo indicado, retire a máscara e massageie o rosto com movimentos leves. Caso ache necessário, utilize um algodão para remover o excesso.

O que passar no rosto depois da máscara facial?

Após usar a máscara facial o recomendado é seguir com a rotina de cuidados, nos passos de hidratação e proteção solar. A máscara facial Garnier conta com a presença do hidratante, o que faz com que a aplicação do hidratante após o uso da máscara se torne opcional. Se você aplicar a máscara durante o dia é necessário o uso do protetor solar para proteção da pele dos raios UVA e UVB, o mais indicado é o Protetor Hidratante Uniform&Matte da Garnier.

Produtos Relacionados