Massagem facial: o que é, quais os benefícios e como fazer

Conheça todos os benefícios da massagem facial.

Conheça tudo sobre os benefícios da massagem facial. A Garnier separou dicas que vão te ajudar com esse hábito.

Engana-se quem pensa que somente a massagem corporal é importante para manter o corpo relaxado e saudável. Você sabia que a massagem facial também oferece inúmeros benefícios?

Caso você não saiba, não tem problemas! Separamos todas as informações importantes sobre a massagem facial, para que você comece esse hábito muito benéfico na sua rotina de cuidados com a pele, a skincare. A técnica de massagear o rosto resulta em uma sensação de spa em casa. Você vai se surpreender com tantas vantagens que a massagem facial pode ter. Confira já tudo que a Garnier separou para você!


O que é massagem facial?

A massagem facial abrange movimentos rápidos, circulares e sutis com o rosto. É uma técnica antiga e muito indicada para um estímulo benéfico das células. A massagem facial é um ótimo passo para quem quer começar uma rotina de respeito, autocuidado e mimo com o corpo.

A massagem facial é indicada para todas as idades e pode ser auxiliada com cremes hidratantes faciais e loções calmantes. Ela também pode ser feita todos os dias, basta separar um momento do dia para aplicar a massagem facial. O indicado é fazer o processo de massagear o rosto antes de dormir, após a limpeza facial, para que a pele fique mais relaxada e estimulada.


Quais os benefícios da massagem para o rosto?

A massagem facial oferece muitos benefícios para a saúde da pele. Ela estimula a células, e com isso, melhora automaticamente a circulação sanguínea. Ela relaxa os músculos, evitando a tensão e também diminui o inchaço. Deixa uma aparência facial mais tonificada e o mais surpreendente, a massagem facial suaviza as linhas de expressão.

Além do rosto, a massagem facial também acalma todo o corpo, ela reduz a ansiedade, alivia o stress do dia a dia, auxilia na imunidade e melhora a qualidade do sono. São muitos os benefícios que essa prática apresenta para manter a saúde do corpo e mente em dia.


Como fazer a massagem facial?

Se você já pensou que massagear o rosto pode parecer difícil? Saiba que não é, a prática é muito fácil e pode ser feita em qualquer hora e lugar. Você pode começar aplicando o creme hidratante ou sérum facial sobre a pele, após isso você consegue começar massageando com movimentos circulares e bem sutis, a intenção é relaxar e estimular os músculos e não deixá-los mais tensos.

Depois de alguns instantes, faça movimentos a pele debaixo para cima, incentivando ela a ir contra a posição gravitacional. Tenha um cuidado extra com regiões do rosto mais sensíveis, mas não deixe de massagear o rosto todos os dias para que tenha resultados incríveis para a sua pele. Após massagear o rosto, aplique o Sérum Facial Antimarcas para garantir hidratação, ação de combate aos radicais livres e tratamento para as marcas do rosto. Com aplicação facial e absorção para pele, ele ainda conta com ação antioleosidade, não deixando a pele com o brilho extremo.