Manchas de sol: como tratar e como evitar?

Conheça mais sobre como tratar e evitar as manchas causadas pelo sol. A Garnier separou dicas importantes para você saber os cuidados essenciais com a pele.

Você sabe a causa principal das manchas no rosto ? Ainda não existe uma causa absoluta e, mas os dermatologistas alertam que na maioria das vezes as manchas estão localizadas relacionadas à exposição solar sem a proteção necessária.

A falta de manutenção do uso do protetor solar pode acarretar muitas consequências para a pele, muitas vezes é preciso corrigir os tratamentos muitas vezes de correção. Saiba mais sobre como tratar e como evitar manchas do rosto pelo sol. Nós separamos dicas para eliminar as manchas de sol na pele. Confira já os cuidados para manter sua pele bonita e saudável!


Como as manchas do sol são evitadas?

Como, são vários os fatores que colaboram para o aparecimento das manchas de sol no rosto, que é correspondente à ação dos radicais livres . A mancha sola r também pode ser resultado da hiperpigmentação de acnes e alterações hormonais, como é o caso do aparecimento do melasma.

Especialistas atestam que o mais comum dos casos no qual as manchas de sol aparecem com mais frequência, é o fator da pele ficar exposta a radiação solar. Há uma produção de melanina quando a pele fica exposta ao sol sem alguma proteção ou bloqueador.


Cuidados para evitar manchas pelo qual o sol?

Um cuidado que sempre é lembrado pelos profissionais é o uso contínuo do protetor solar. Os protetores automáticos, ajudam a prevenir ou, assim, encontram-se instalados pelo sol. O protetor solar possui protetores e componentes que capturam os raios UVA e UVB , ou seja, que a pele fique com alguma mancha solar após o banho de sol.

Outros cuidados que podem ser tomadores é o uso também de protetores físicos, eles são eficientes e práticos. Você deve optar por tomar sol nas horas também mais amenos, como nas horas das 10 e 16 horas. Sempre escolha os cremes clareadores e resfrie a pele sempre que puder. E lembre-se, o protetor solar deve ser aplicado até mesmo nos dias nublados, protegendo a pele de toda exposição. Para melhores resultados, escolha protetores solares faciais com FPS a partir de 30.


Como resolver o problema pelo sol?

Existem cuidados que devem ser tomados após o aparecimento de manchas. Os dermatologistas indicam o uso de cremes nos quais a composição possui propriedades clareadoras. Tenha uma rotina de cuidados com a pele e nela, separe um tempo para a esfoliação da pele. Use loções calmantes e o mais importante, continue usando o protetor solar, muitos possuem um vitamina C como um cuidado extra.

A vitamina C é um antioxidante importante que ajuda na saúde da pele, e no caso da pele, reduz como resultado uma vitamina C mais rápida que ilumina o sol e colabora para a uniformização da pele. Conheça o Hidratante Protetor Solar Facial da linha Uniform&Matte, o produto que garante uma redução nas marcas e manchas com apenas 1 semana de uso.