1200x336 1200x336

O que pode ocasionar a irritação da pele

Reunimos algumas informações para que você entenda o que pode causar irritação na pele e como tratar esse incômodo. 

A irritação na pele pode causar muito incômodo, afetando a superfície da pele e ocasionando em lesões como manchas vermelhas, coceiras e irritabilidade. A pele pode sofrer com a irritação por conta da ação de alguns produtos, por conta clima ou até mesmo pela ingestão de alimentos, que podem acabar causando reações alérgicas.

Para que você entenda melhor o que pode ocasionar a irritação na pele, reunimos algumas informações para evitar que sua pele fique irritada e quais cuidados tomar em caso de crises alérgicas.

 

Quais são os sinais de irritação na pele?

A irritação na pele pode ocorrer devido a reação do corpo a algumas ações do organismo, como as crises alérgicas, problemas emocionais, exposição solar e uso de medicamentos.

Quando a irritação na pele surge, o primeiro sintoma a se manifestar é o surgimento de coceiras e queimação e em casos mais graves, podem surgir manchas vermelhas e se agravar com o surgimento de acne e inflamação nos poros.

 

O que pode causar irritação na pele?

Algumas ações podem sensibilizar a pele e causar a irritação, como o uso de dermocosméticos com ativos que podem deixar a pele mais sensível e desencadear reações alérgicas, como pinicação e descamação.

Os fatores genéticos como dermatites e alergia alimentar, também podem fazer com que essas alergias surjam na pele como sinal indicativo de uma resposta imunológica.

 

Como tratar a pele do rosto irritada?

O tratamento da pele irritada deve ser feito com o acompanhamento de um médico dermatologista, para que haja a recomendação de tratamentos específicos para a pele sensibilizada. Os cuidados diários também podem ajudar a diminuir a irritação da pele, como a limpeza da pele com produtos que não agridam a barreira cutânea da pele.

O Gel de Limpeza Facial de Garnier possui Pantenol e Vitamina C em sua composição, ajudando a limpar a pele de forma que não a agrida e sem deixá-la ressecada, promovendo maior hidratação e uma limpeza suave, sem deixar a pele sensibilizada. Outros cuidados, como usar água morna para limpar a pele e manter-se hidratado, ajudam no equilíbrio da barreira cutânea, evitando que a irritação da pele se agrave.

O uso de protetor solar, também se torna indispensável para proteger a pele dos danos que os raios solares causam, por isso o Hidratante Protetor com Vitamina C de Garnier é recomendado para a proteção da sua pele, já que protege a pele do sol e ainda combate os radicais livres, evitando envelhecimento precoce e reações alérgicas e manchas na pele devido às ações dos raios UVA e UVB.