creme hidratante ou serum1200x336 creme hidratante ou serum1200x336

Creme hidratante ou sérum facial: quais as diferenças e qual escolher?

Saiba as diferenças e como escolher entre sérum e creme hidratante.

Creme hidratante ou sérum facial: quais as diferenças e qual escolher?

A hidratação facial é um passo essencial e indispensável na rotina de cuidados para todos os tipos de pele. No entanto, com tantas opções de produtos disponíveis no mercado da beleza, às vezes, podemos ficar confusos com o que devemos usar e quais as funções determinado produto possui. Pensando nisso, Garnier esclarece as dúvidas sobre dois itens que possuem efeito hidratante no rosto, o creme e o sérum facial.

 

Qual a diferença entre creme hidratante e sérum facial?

Para começar, a diferença entre o creme hidratante e o sérum facial já está em suas aparências. Por um lado, o creme é espesso, desenvolvido para reter a camada de água por baixo da pele e ser uma barreira protetora, tem em sua composição óleos e emolientes a fim de amaciar a pele.

Enquanto o sérum facial tem textura leve e fluida, absorção rápida e possui concentração de ativos dermatológicos. Outra diferença entre eles é a quantidade de conteúdo a ser usada. O creme pode ser aplicado em grandes quantidades dependendo da necessidade de hidratação da sua pele, já o sérum facial, em contrapartida, precisa de apenas poucas gotas para espalhar no rosto todo.

 

Quando escolher cada um?

Embora esses produtos possam ter finalidades parecidas, um não exclui o outro. O creme hidratante é recomendado para todos os tipos de pele, desde que corresponda àquela necessidade específica do tipo de cada pele, então as peles secas devem usar cremes próprios para seu tipo, e assim vai. A principal função do creme hidratante sempre será manter a pele bem hidratada, tratando e preservando a barreira cutânea.

O sérum também deve ser usado de acordo com sua indicação. No entanto, ele pode ter diferentes ativos e funcionalidades diferentes. Mas sua ação principal não será a hidratação, e sim, cuidar de diferentes aspectos da pele, como marcas e sinais, uniformização, evitar o envelhecimento precoce, etc.

 

Pode usar os dois em conjunto?

Ambos produtos funcionam muito bem juntos já que suas ações são complementares. Depois que você tiver feito a limpeza da pele, o próximo passo é aplicar 4 gotas do sérum para espalhar por todo o rosto e pela região do colo. Então, você pode finalizar sua rotina de cuidados com a pele e já preparar o início da sua maquiagem com o creme hidratante.

 

Conheça o Sérum Antimarcas Garnier e o Hidratante Protetor Tudo em 1

O Sérum Antimarcas com Vitamina C, de Garnier, possui muitos benefícios, já que sua fórmula contém ativos potentes. Além da Vitamina C, antioxidante que uniformiza e minimiza as marcas da pele, ele tem Niacinamida, que traz a ação hidratante, e Ácido Salicílico, que reduz a acne e promove efeito matte. Indicado para todos os tipos de pele, a aplicação é fácil e a absorção é rápida.

O Hidratante Protetor Tudo em 1 é hidratante e possui FPS 50 com proteção contra raios UVA e UVB. Ele possui cor, podendo ser o último passo do seu skincare e seu primeiro passo da maquiagem. Disponível em 4 cores diferentes com efeito camaleão, ou seja, ele se adapta ao subtom da sua pele sem te deixar alaranjada ou acinzentada. A correção das manchas do rosto é instantânea e a longo prazo, elas são reduzidas devido a ação antioxidante da Vitamina C. O Hidratante Protetor é especialmente desenvolvido para peles oleosas com tecnologia que garante acabamento matte.