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Green Beauty no Brasil: saiba mais sobre as iniciativas de sustentabilidade de Garnier

Você já ouviu falar sobre o Green Beauty? O projeto, que é uma iniciativa de Garnier, tem como o objetivo colocar a sustentabilidade em primeiro lugar e, assim, reduzir o impacto ambiental de seus produtos até 2025. Dessa forma, a marca busca virar o jogo e fazer com que seus consumidores adotem práticas mais sustentáveis sem abrir mão dos seus produtos favoritos de skincare. 


Aqui no Brasil, a transformação sustentável da marca já começou através da redução do uso de plásticos e embalagens, adaptação dos produtos e fórmulas e melhorias nos pontos de vendas dos produtos. Ficou interessada para saber como isso pode impactar na sua rotina de cuidados? Confira abaixo tudo sobre o projeto que promete reduzir o impacto ambiental.  


Green Beauty: marca realizou coletiva de imprensa para divulgar o projeto no país

 

Pensando em reafirmar seu posicionamento sustentável através do Green Beauty, Garnier realizou no último dia 16 uma coletiva de imprensa para impulsionar os compromissos do projeto. No evento virtual, alguns jornalistas convidados puderam conhecer um pouco mais sobre a iniciativa durante um bate-papo com colaboradores e especialistas envolvidos na realização do Green Beauty. Entre os assuntos mais falados, estavam as melhorias nas embalagens e fórmulas e como a marca pretende fazer com que todas as etapas de produção de um produto de beleza sejam feitas de maneira sustentável, inclusive no Brasil. 


Os resultados do Green Beauty já podem ser percebidos na rotina da marca

 

Manter a produção de um produto de beleza de maneira sustentável pode até parecer impossível, mas Garnier segue provando que pode ser realidade. Graças aos laboratórios da L’Oréal no Brasil, a marca transformou 100% dos seus lançamentos levando em conta a biodegradabilidade e o uso de ingredientes naturais. Ou seja: todos os novos produtos lançados pela marca tiveram uma produção sustentável. Nesse sentido, o objetivo é que, até 2025, todos os novos produtos tenham um perfil ambiental. Além disso, Garnier segue apostando em embalagens mais sustentáveis e diminuindo gradativamente o consumo de plástico. Hoje, todas as embalagens de papel de Garniel possuem certificação florestal FSC (Forest Stewardship Council ou Conselho de Manejo Florestal, em português) garantido o compromisso de zero desflorestação.

Green Beauty e L’Oréal Para o Futuro: projetos caminham lado a lado 

 

Se engana quem pensa que o Green Beauty é a única iniciativa sustentável de L’Oréal. Na verdade, o projeto parte de uma abordagem completa da marca que busca promover a transformação de toda a cadeia de valor com relação à sustentabilidade através do L’Oréal Para o Futuro. Com ela, a Companhia estabeleceu metas para apoiar necessidades sociais e ambientais urgentes até 2030, deixando assim um impacto positivo para o mundo.