Exercício faz bem para a pele Exercício faz bem para a pele

Exercício faz bem para a pele: 5 atividades que você pode fazer em casa

Manter uma rotina de skincare regrada é o primeiro passo para ter uma pele radiante. Mas, além desse ritual, existem outros hábitos que podem transformar sua pele, como uma alimentação saudável, dormir oito horas por dia e, claro, praticar atividades físicas, pelo menos, três vezes na semana. A melhor parte é que você não precisa sair de casa para se exercitar! Conheça 5 atividades caseiras para evitar o sedentarismo e deixar sua pele mais bonita. 


1. Yoga


O yoga, além de ser uma atividade física, também é considerado uma filosofia de vida. Suas vantagens vão desde a diminuição dos níveis de colesterol e a melhora da respiração até a promoção de energia e relaxamento. Sem falar que sua prática também aumenta a disposição e a vitalidade! Tudo o que você precisa para começar a praticar yoga é um tapete específico para a atividade e um espaço da casa que seja tranquilo e silencioso.


2. Pular corda


Muito mais do que um exercício divertido, pular corda ajuda a queimar muitas calorias a cada hora de exercício. Se tornando um hábito, a atividade também é capaz de fortalecer a musculatura corporal, tanto dos membros inferiores e superiores, trabalhando braços, pernas e glúteos. Você só precisa de uma corda para começar!


3. Pilates


Você não precisa de equipamentos específicos para fazer pilates. Existem vários movimentos que podem ser feitos em casa, sem ajuda de acessórios. O pilates trabalha várias partes do corpo, sobretudo a região do abdômen e pernas, melhorando tônus muscular, respiração, flexibilidade e alongamento.


4. HIIT


O HIIT, também conhecido como treinamento intervalado de alta intensidade, é um conjunto de exercícios aeróbicos rápidos, de alto impacto, intercalados com momentos de descanso curtos ou moderados. O melhor de tudo é que essa atividade pode ser feito em qualquer lugar, até mesmo na sala da sua casa. O HIIT, além de garantir o fortalecimento dos músculos, ele também ajuda a desenvolver o sistema cardíaco e respiratório.


5.  Alongamento


Para aumentar o equilíbrio corporal, a elasticidade dos membros e relaxar a musculatura, você pode fazer uma sessão de alongamento. A atividade visa melhorar a qualidade de vida e bem-estar das pessoas que reclamam de dores musculares. O treino é como se fosse um grande espreguiçamento do aparelho locomotor, em que o paciente alonga todo o corpo ou apenas regiões que apresentam mais queixas e incômodos. Você vai se sentir outra pessoa após esse exercício!


Depois dos exercícios, não deixe de cuidar da pele


Após essas atividades, lembre-se de tomar um bom banho e praticar a sua rotina de skincare como de costume. Lave o rosto com um sabonete que elimine o suor e outras impurezas do rosto sem ressecar. Em seguida, aplique o hidratante com vitamina C e FPS 30 para manter a pele nutrida e protegida. Caso sua agenda esteja um pouco apertada, você também pode investir em uma limpeza mais suave usando uma água micelar com efeito matificante.


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