Cruelty Free: saiba o que é e como identificar produtos com o selo Cruelty Free: saiba o que é e como identificar produtos com o selo

Cruelty free: saiba o que é e como identificar produtos com o selo

Saiba o que é o selo Cruelty Free e como identificá-lo na embalagem dos produtos.

Você conhece o significado de cruelty free? Ou sabe como identificá-lo na embalagem de produtos? O cruelty free tem ganhado cada vez mais força no mundo afora. Saiba mais sobre essa causa e descubra o que realmente significa o selo no mundo dos cosméticos. Nós separamos dicas e informações que vão te ajudar nessa jornada.


O que é Cruelty Free?

Em tradução livre, o termo cruelty free significa “livre de crueldade”. Esse termo foi criado para denominar a ação contra testes laboratoriais feitos em animais, especificamente em coelhos e hamsters, ou seja, pequenos roedores. A ação de testar os produtos ainda em sua fase como projeto piloto é feita principalmente pela indústria farmacêutica e cosmética.

Durante anos, ativistas e defensores da experimentação animal lutaram para que essa causa ganhasse cada vez mais força ao redor do mundo, e graças a informação, a bandeira do cruelty free tem ressignificado o processo de produção destes cosméticos, descartando toda a necessidade de testagem dos produtos em animais ou a aquisição de qualquer produto de empresas que ainda não aderiram ao selo cruelty free.


Como identificar produtos Cruelty Free?

Você sabia que os coelhos são os animais que representam o cruelty free? Por ser o animal mais usado como cobaia, os coelhos foram escolhidos para melhor simbolizar a luta contra a exploração de animais em laboratórios. Assim, produtos que tenham a certificação na embalagem, são produtos que não foram antes testados em nenhum animal, o selo cruelty free. Fique atento consumidor, o selo garante a produção livre da crueldade animal.


Conheça os ideais da Garnier

Pensando em todo o bem-estar dos animais, a Garnier possui produtos com o selo cruelty free. A luta contra qualquer exploração animal também é nossa. Nossos valores vão além de apenas uma relação passageira entre cliente e empresa, nosso alvo é criar laços, fazer histórias e oferecer experiências únicas.

Confira todo o potencial que a Garnier tem mostrado na luta contra a prática de ainda usar a testagem animal em produtos na indústria cosmética. Com a tecnologia inovadora que são feitos os nossos produtos, não mais existe a necessidade fazer dos nossos animais, cobaias em experimentos descartáveis. Além disso, nossos produtos também são green beauty, com iniciativas que visam preservar a comunidade e o meio ambiente.