como tratar pele oleosa 5 como tratar pele oleosa 5

Pele oleosa: saiba como tratar a oleosidade de forma fácil

Entenda porque a pele oleosa necessita de cuidados especiais e quais são as alternativas de cuidados diários e tratamento para manter a pele sequinha!

 

Quem tem a pele oleosa necessita de muita atenção e cautela na rotina de cuidados com a pele para que não haja um maior estímulo da produção de sebo na face. Muitas vezes ter a pele oleosa é motivo de incômodo, pois ela faz com que a maquiagem não dure muito no rosto e a pele fique brilhando por mais tempo. 

Para que você possa encontrar o caminho para deixar sua pele mais sequinha, é necessário entender os causadores e motivos que deixam a pele brilhante e oleosa. Por isso, o blog de Garnier trouxe algumas informações sobre a pele oleosa que vão te ajudar a entender como esse tipo de pele é caracterizado.

 

O que deixa a pele oleosa?

A pele oleosa é consequência da produção de sebo em excesso pelas glândulas sebáceas, esse sebo é produzido por conta da liberação de gorduras do organismo e acabam formando uma película de proteção na pele. Existem diversos fatores que contribuem para a formação de pele oleosa como desregulação hormonal, má alimentação, lavar o rosto em água quente e exposição excessiva ao sol. Por isso, é importante ficar atenta aos seus hábitos para descobrir quais podem ser a causa, ou as causas, da oleosidade na sua pele.

 

 Como tratar a pele oleosa?

Existem muitas alternativas para diminuir a oleosidade da pele e mantê-la bonita e hidratada. O primeiro passo é manter uma rotina de skincare, pois ajuda a tratar a pele e consequentemente diminuir a produção de sebo em excesso. Dentro da rotina de cuidados é fundamental que seja feita uma limpeza profunda, pois assim a pele poderá receber os demais produtos sem resquícios de sujeira ou poluição. 

A etapa de tratamento pode ser personalizada de acordo com as características da sua pele, como a formação de acnes ou manchas no rosto, por isso é importante consultar um dermatologista para poder indicar o melhor tratamento e os produtos necessários para seu skincare. Não podemos esquecer de hidratar o rosto, afinal, pele oleosa também requer hidratação e reposição de água na face, por isso opte por produtos que sejam matte e oil free pois irão hidratar a pele e deixá-la sequinha. 

O Sérum Booster Uniform&Matte Antimarcas é enriquecido com vitamina C, ácido salicilico e niacinamida, juntos eles promovem maior hidratação na pele, garante o efeito matte e reduz marcas e imperfeições da sua face. Por ter uma textura leve e fluida, é super indicado para tratamentos em pele oleosa, já que ele agirá profundamente na face sem promover excesso de oleosidade e ainda deixa a pele uniforme. 

 

Como limpar a pele oleosa?

A etapa de limpeza na rotina skincare de pele oleosa é de extrema importância, pois aqui você irá higienizar e tonificar seu rosto a fim de desacelerar a produção de sebo na face. Comece sua limpeza sempre lavando o rosto com um sabonete facial para higienizar bem o local e limpá-lo por completo. O Gel de limpeza Facial possui textura leve e é enriquecido com Vitamina C e efeito matte, limpando a pele sem agredi-la. Logo após use a Água Micelar Antioleosidade que terminará de limpar de forma mais profunda e manter a sensação de hidratação. 

 

Como cuidar da pele oleosa no dia a dia?

No dia a dia, cuidados simples fazem a diferença na pele oleosa deixando-a menos brilhante e prolongando a hidratação da pele. Procure ter hábitos diários como lavar o rosto em água fria para evitar o estímulo das glândulas sebáceas e a formação de mais oleosidade na face, manter constância na rotina de dupla limpeza para que a higienização seja bem feita e os demais cuidados com a pele possam ter efeito. A rotina de skincare para pele oleosa é super importante para tratar a pele de forma mais eficaz e fortalecer a hidratação do rosto, aliada com uma boa alimentação podem ter resultados satisfatórios e benéficos para a saúde em geral. 

Para finalizar adicione na sua rotina a proteção solar para pele oleosa para evitar que raios solares causem danos à sua pele, para isso o Protetor Hidratante Uniform&Matte com Cor ajudará você a deixar a pele protegida e hidratada simultaneamente. Sua fórmula é enriquecida com Vitamina C que ajuda na redução de manchas, possui FPS 50 que tem maior potencial de proteção de raios UVA e UVB e ainda conta com tonalizante, que neutraliza o tom da pele corrigindo pequenas imperfeições.