como tratar espinha interna como tratar espinha interna

Como tratar espinha interna? Confira dicas para resolver esse problema

As espinhas são grandes vilãs quando nos referimos a saúde do rosto, comum principalmente nas peles oleosas, esse processo inflamatório pode surgir na pele por diversos motivos além de ser dividido em variadas classificações. 


A espinha interna é um dos tipos de espinhas mais doloridos e inchados quando aparece na pele, mas você sabe porque ela surge e como tratá-la? Para responder essas questões, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a entender mais sobre as espinhas internas e como solucionar esse problema.

 

O que é uma espinha interna?

As espinhas são processos inflamatórios que se desenvolvem na pele. A espinha interna, conhecida cientificamente como acne nódulo-cística, é uma condição inflamatória que surge na camada mais interna da pele, fazendo com que ela não apareça na superfície do rosto, mas é palpável. No geral, a espinha interna costuma ser mais dolorida do que as outras espinhas


 

O que causa a espinha interna?

Uma das principais causas das espinhas na pele é o excesso de oleosidade, essa oleosidade pode favorecer o entupimento dos poros e ocasionar o aparecimento das espinhas. Já as espinhas internas estão mais associadas a questões hormonais e também a fatores emocionais como estresse e ansiedade. Fatores de alimentação pouco balanceada e exposição ao sol sem proteção também estão associadas ao aparecimento das espinhas internas. 


 

Como tratar a espinha interna?

A espinha interna pode ser tratada com uma rotina de skincare, que garante a limpeza, hidratação e proteção solar para o rosto, e com adoção de hábitos saudáveis como a ingestão de alimentos antioxidantes e anti-inflamatórios.


Além disso, o uso de gelo ou compressa de água quente na região da espinha pode ajudar a aliviar a dor e o incômodo causado por esse tipo de espinha. 


Uma dica que também vale para as espinhas internas é não tentar espremer a área. Isso porque ao tentar espremer a espinha é possível intensificar o processo inflamatório da espinha interna, além de incentivar o aparecimento de manchas e marcas no rosto.


Então, para tratar e evitar a espinha interna, aposte em uma rotina de skincare para garantir os melhores cuidados para o seu rosto. Para o passo de limpeza, combine a Água Micelar Antioleosidade com o sabonete líquido Limpeza Facial, para uma limpeza eficiente e profunda da pele. 


Para o passo da hidratação, utilize o Sérum Facial Antimarcas, que proporciona hidratação e ação anti-inflamatória, perfeita para evitar o aparecimento de espinhas no rosto. Para completar a hidratação facial e garantir a proteção solar para o rosto, aposte no uso do Hidratante Protetor Tudo em 1 com FPS 50, que está disponível em 4 tonalidades para você escolher aquela que melhor se adequa ao seu subtom de pele.