Como evitar as olheiras? Confira 4 dicas Como evitar as olheiras? Confira 4 dicas

Como evitar as olheiras? Confira 4 dicas

Descubra como evitar as olheiras com essas dicas que preparamos para você colocar em prática de forma fácil no seu dia a dia!

Quem não deseja acabar de vez com as indesejáveis olheiras? Saiba que não existe uma única causa ou um único fator determinante que explique o surgimento das olheiras, elas podem aparecer não somente por causa das doenças subjacentes, mas também por causa de outros fatores, como: histórico familiar, exaustão, falta de sono constante, alergia nos olhos, coceiras ou exposição excessiva ao sol.

Mas existem hábitos bem práticos para a sua rotina que ajudarão a diminuir o surgimento das olheiras. Além disso, com a ajuda de um profissional, você pode investir em produtos para olheiras que focam em como clarear as olheiras em pouco tempo de uso. Confira 4 dicas de como evitar as olheiras e adote no seu dia a dia.


1- Descanse

O hábito de descansar é um fator muito importante na hora de tratar as olheiras. Os médicos alertam que a noite de sono deve durar de 7 a 8 horas, isso porque durante a noite ocorre o tempo de recuperação da pele, os tecidos se restabelecem, ajudando até mesmo no processo de rejuvenescimento da pele.

Quando ocorre de uma noite mal dormida durar menos do que o tempo indicado, os tecidos não se recuperam totalmente ocasionando em manchas escuras sob os olhos, as chamadas olheiras. E isso está longe da pele ideal com o aspecto de pele descansada que todos desejam. As noites de sono bem aproveitadas são perfeitas no processo de como evitar as olheiras.


2- Hidrate a pele

Beber água e a hidratação em dia são fatores muito importantes que ajudam a evitar o surgimento de olheiras. Quando não há muita ingestão de água, facilmente ocorre a desidratação dos tecidos, isso pode resultar na diminuição da circulação sanguínea, fazendo com que surjam manchas escuras, lembrando uma aparência cansada. Uma outra indicação é fazer uso do sérum facial hidratante diariamente.

Os produtos que ajudam a evitar as olheiras são sempre bem-vindos, e nessa hora entra o papel do sérum facial. Conheça os séruns faciais com niacinamida, eles agem na região dos olhos proporcionando hidratação. Além do mais, o sérum facial hidratante tem como uma das suas principais funções, o fator uniformizador, deixando a pele em um mesmo tom com pouco tempo de uso e aplicação. Para hidratar a pele, aposte no uso do Sérum Facial Antimarcas com vitamina C da Garnier, ele proporciona hidratação intensa para pele e ainda os benefícios da vitamina C.


3- Proteja a região da ação do sol

Sabemos que o protetor solar facial é essencial nos cuidados com a pele no dia a dia. Além de proteger a pele da radiação solar e da luz visível, o protetor solar ajuda na uniformização do tom da pele, diminuindo assim as imperfeições, além das manchas sob os olhos, sinalizando o surgimento das olheiras. Experimente o protetor solar facial com cor, ele garante alta cobertura e caso seja necessário, aplique uma camada extra do produto até disfarçar a coloração das olheiras.

A exposição excessiva ao sol causa danos a pele, como o aumento da pigmentação e a diminuição na espessura da pele, com isso as olheiras aumentam de tamanho, de coloração e ficam muito mais visíveis que o normal, porque quando temos o hábito de nos expor excessivamente aos raios solares acabamos causando uma dilatação ainda maior dos vasos sanguíneos e isso também aumenta as olheiras.


4- Faça massagem e compressa de gelo

Como falamos, uma das principais causas do surgimento das olheiras é a dilatação dos vasos sanguíneos, com isso a compressa com água gelada ajuda no processo de vasoconstrição, que é nada mais do que a diminuição instantânea dos vasos, quando ocorre um relaxamento da região e melhora o aspecto da pele no local das olheiras. Outra dica… (apenas finalizar com o que já está escrito abaixo) Ocorre um relaxamento da região, e melhora o aspecto da pele no local das olheiras. Outra dica é massagear a região dos olhos constantemente, isso ajuda na drenagem linfática das pálpebras, amenizando as temíveis olheiras.


Conheça as máscaras para olhos Garnier

Pensando em como ajudar você a evitar as olheiras, a Garnier criou máscaras específicas para a região dos olhos. Conheça a máscara para os olhos Garnier Hidra Bomb, a máscara que foi criada com o benefício relaxante da água de coco, ajudando na hidratação da pele e na diminuição das olheiras e bolsas. Além do mais, a máscara também contém o ativo ácido hialurônico que age diretamente na redução do inchaço.

Você também pode experimentar a máscara para os olhos Garnier em Tecidos Suco de Laranja, também enriquecida com ácido hialurônico, perfeita para deixar o contorno dos olhos intensamente hidratados, além de olheiras e bolsas ficarem menos visíveis. Saiba todos os benefícios dos produtos para olheiras.