5 dúvidas sobre máscara facial em tecido 5 dúvidas sobre máscara facial em tecido

5 dúvidas sobre máscara facial em tecido: atua em quanto tempo? Preciso enxaguar depois?

Se você quer dar uma melhorada no seu visual e na saúde da sua pele, tudo o que precisa está nas máscaras faciais de tecido, as famosas sheet masks. Elas são as queridinhas na rotina das adeptas do skincare e podem transformar a textura do seu rosto em apenas alguns minutos de uso. Já pensou em incluir esse produto no seu ritual de beleza? Antes de usar, esclareça 5 dúvidas sobre essas máscaras faciais. 


1. Por quanto tempo a máscara de tecido precisa ficar no rosto?


Tudo vai depender do tempo estipulado na embalagem do produto. Mas, normalmente, para que os ativos consigam penetrar na pele, é importante deixar a máscara agindo por volta de 15 minutos. Assim, seu rosto terá um textura mais suave e hidratada logo após o uso.


2. É preciso enxaguar o rosto depois de usar?


Você não precisa enxaguar o rosto - pode deixar o sérum agindo ao longo do dia ou da noite, até a pele absorver todo o produto na pele. Deste jeito, você consegue otimizar o resultado da máscara. Mas se o restinho estiver te incomodando, é só remover o excesso com um algodão! 


3. A máscara de tecido possui uma concentração maior de ativos?


Sim. Em contato com a pele, as substâncias da sheet mask agem de maneira rápida e intensa, promovendo resultados quase que imediatos. Existem diferentes fórmulas, ideais para atender as necessidades de cada tipo de pele. Por isso, converse com o seu dermatologista para investir no tipo de máscara mais adequado para você.


4. Quem tem a pele oleosa pode usar esse tipo de máscara?


Pode sim. Algumas máscaras faciais possuem ativos que ajudam a diminuir a oleosidade da pele. Com os ingredientes naturais da máscara de tecido, como a vitamina C, seu rosto fica mais hidratado e uniformizado na medida certa. O resultado final é uma pele purificada e equilibrada!


5. Podemos reutilizar a máscara de tecido?


Não. Uma vez utilizada, a máscara de tecido precisa ser jogada fora. Esse gesto é importante para evitar o acúmulo de bactérias e sujeiras na máscara e no rosto. Para ter um resultado melhor e evitar problemas, utilize uma nova máscara facial.