Dê um fim à ansiedade praticando algumas atividades relaxantes em casa! Dê um fim à ansiedade praticando algumas atividades relaxantes em casa!

5 dicas para driblar a ansiedade em casa: do skin care à meditação

Dê um fim à ansiedade praticando algumas atividades relaxantes em casa!

 

Ficar em casa pode ser bom, mas para quem convive com a ansiedade, isso pode acabar se tornando uma espécie de gatilho. Mesmo estando no conforto do seu lar, descansando ou fazendo home office, é importante tirar pelo menos uma horinha do seu dia para distrair a cabeça e praticar atividades que te fazem bem. Para driblar essa aflição e ficar de boa, separamos algumas dicas do que fazer em casa, desde um ritual gostoso de skin care até a meditação.

 

1) Separe a tarde para fazer um mini Spa Day com direito a sheet mask

 

Está muito estressada com a rotina ou com o ritmo pesado do trabalho? Tire meia horinha do seu almoço para fazer um spa day bem curtinho e relaxante. Muitas vezes, com os dias corridos, fica difícil separar um tempinho para cuidar da pele e fazer esse ritual ajuda (e muito) a dar aquela revigorada no visual. Ficou interessada? Dá só uma olhada no passo a passo que preparamos para você fazer seu spa em casa:

 

1º passo) Lave o rosto com um sabonete líquidoessa etapa é essencial, pois além de remover o excesso de oleosidade e resíduos, ajuda a preparar a pele para os próximos passos que estão por vir.

 

2º passo)  Aplique uma sheet mask: as máscaras de tecido são super hidratantes e possuem uma concentração altíssima de ativos. Basta aplicar de acordo com os contornos do rosto e esperar 15 minutos - enquanto isso, você pode relaxar lendo uma revista ou terminar o episódio da sua série favorita.

 

Dica de amiga: quando remover a máscara, aproveite o restinho de sérum que ficou no seu rosto para fazer uma massagem facial bem gostosa. Depois remova o produto para a próxima etapa.

 

3º passo) Finalize passando um hidratante com vitamina C e FPS: com o rosto ainda um pouco úmido, aplique o produto no rosto todo, especialmente nas regiões mais oleosas e com manchas - a vitamina C é um excelente tratamento para clarear essas marquinhas.

 

2) Aproveite para ler aquele livro que você tem se prometido faz tempo

 

Manter a cabeça ocupada é a melhor dica para driblar a ansiedade. Ler um livro que você tanto se interessa pode ser uma das formas de desestressar!

 

3) Ouça aquela playlist que você tanto adora ou um podcast interessante

 

A música também pode ser um remédio para a ansiedade! Que tal colocar aquela playlist que você tanto adora e tomar um chá enquanto relaxa um pouquinho no sofá? Outra forma de ficar menos aflita é ouvir um podcast novo sobre um assunto que você acha interessante.

 

4) Tá sobrando tempo? Faça atividades físicas em casa

 

A ansiedade, muitas vezes, é sinônimo da falta de um exercício físico. Tirar uma horinha do seu dia para fazer essa atividade ajuda a dar uma extravasada, como se você colocasse todo estresse para fora. Depois de uma série de exercícios, seu corpo e mente ficam mil vezes mais relaxados do que antes. Experimenta só!

 

5) Antes de dormir e ao acordar, medite!

 

A meditação funciona como um antídoto do estresse. Dedique alguns minutos antes de dormir e depois de acordar para meditar. Você vai ver como seu dia vai ficar muito mais leve depois desse exercício.