4 exercícios para quem quer começar a se movimentar 4 exercícios para quem quer começar a se movimentar

4 dicas de exercícios para iniciantes

Descubra 4 dicas de exercícios para quem quer começar a se movimentar nesse novo ano.

Você sabia que não basta cuidar da pele, cabelo e alimentação para manter a saúde em dia? Não é novidade que a prática de fazer exercícios físicos precisa ser incorporada na rotina de cuidados com o corpo. É muito importante ter essa programação no dia a dia porque a ajuda a diminuir o risco da atividade física de doenças vasculares.

Mas como tudo tem um começo, você também pode começar com exercícios menos intensos e gradualmente aumentar o desempenho. Nós separamos dicas de exercícios para iniciantes para você começar essa prática muito benéfica para o corpo e alcançar resultados significativos rapidamente.

Comece hoje a praticar esses exercícios e a se movimentar, afinal quem não quer estar com o corpo em dia neste verão? Confira esses 4 exercícios fáceis e práticos que vão te ajudar a melhorar a saúde do seu corpo.


1- Caminhada

Você que a caminhada é um dos mais fáceis mais fáceis para começar a sua rotina de exercícios diários? Pois bem, a caminhada não exige habilidade, somente provisão para começar e ir até o fim. Ela é a opção ideal para quem ainda não começou uma rotina de exercícios, porque nos primeiros 10 minutos de caminhada você já consegue obter benefícios.

A caminhada sanguínea, a pressão arterial já está controlada, a pressão arterial entre eles.

A fuga também sai com mais facilidade e as vias de escape, como uma das inflamações nas vias mais eficientes, que também sai com mais facilidade e eficiência, como as inflamações nas vias aéreas

A iniciativa consegue também ajudar no tratamento da depressão, ajuda a liberar mais fim ou fim durante o exercício, o fim responsável pela sensação de alegria e exercício, atividades mais a fim ou fina produção física. Com isso, a caminhada aumenta a sensação de bem-estar da pessoa. Com certeza, é uma amiga para todas as horas. Comece já!


2- Corda Pular

A prática de pular corda também oferece muitos benefícios. É uma atividade aeróbica, também sugerida para ser praticada como atividades para iniciantes. Ela aumenta a frequência cardíaca, ajuda no condicionamento físico e oferece alta queima de caloria em pouco tempo.

Um benefício muito interessante que oferece é que não apenas ajuda nas questões econômicas, mas também trabalha o corpo por completo, ajuda na coordenação, na concentração e na postura, para que ela fique ereta e não tenha dores de cabeça.

Mas existe um ponto de atenção, antes de começar o exercício de pular corda, é ir ao médico para saber a possibilidade de não ocorrer uma falha. Uma mudança de caso, mas pular corda é a opção benéfica para a saúde e uma ótima para começar. Conheça mais sobre esse exercício muito procurado por quem quer começar pra hoje a se movimentar.


3- Agachamento

O exercício ideal para quem procura melhorar e treinar os inferiores e o mesmo tempo é ideal para quem procura melhorar o tempo. E melhor ainda, ele não precisa que você saia para algum lugar, pode ser feito dentro de casa e não tem prazo de idade. O agachamento trabalha com vários grupos musculares, gasta calorias e ajuda no ganho de massa muscular.

Sua função principal é o fortalecimento muscular, ele ajuda a fortalecer as pernas e os glúteos. Ele regula e ajuda a acelerar o metabolismo, refletindo na queima rápida de calorias e ajuda na mobilidade do indivíduo que está praticando.

É fácil de realizar, mas você precisa a posição correta para que não haja obrigação na coluna e postura decorrente do agachamento. Conheça mais sobre essa prática que fortalece partes do corpo e ajuda você a importante começar a prática de exercícios físicos.


4- Dança

A dança é uma opção perfeita para quem deseja começar a se movimentar, mas não sabe por qual exercício começar. Se você gosta de dançar e deseja fazer deste hobbie seu exercício físico diário? Está aqui o “sim” para isso. A dança oferece benefícios para a saúde do corpo, e o melhor é que ela pode ser praticada por todas as idades.

É quase que um convite instantâneo, não é mesmo? Ela estimula o cérebro a memorizar melhor os acontecimentos impacta diretamente o hipocampo, que é uma área do cérebro responsável por memórias. Ajuda na concentração e na coordenação motora, com a necessidade de saber como sequências dos passos.

Além do mais, já foi ideal para ajudar na função cognitiva. A dança combate a depressão e ansiedade, porque a pessoa dançando automaticamente é liberado uma maior quantidade de neurotransmissores que ajudam na sensação de bem-estar, motivação e prazer.

E não somente favorece as funções cerebrais, como também ajuda no fortalecimento muscular, na postura, disposição e queima de caloria. E aí? Quer começar a se movimentar com essas 4 dicas de atividades para iniciantes muito bacanas? Comece já, todas estão à sua disposição no dia a dia. Não tem mais desculpa, comece pra ontem!