4 dicas de como aproveitar melhor seu sérum facial

O sérum facial é um fluido altamente concentrado com princípios ativos, de rápida absorção ação sobre a pele. Descubra como usá-lo de forma correta!

Você sabia que os séruns faciais são produtos inovadores que precisam fazer parte da sua rotina diária de skincare? Independente do seu tipo de pele, esses líquidos de textura fluída são criados para penetrar rapidamente na pele. Além de atuarem na hidratação e nutrição profunda, os séruns faciais visam questões específicas para melhorar a qualidade geral da pele. Não é perfeito?

Por exemplo, o sérum facial com vitamina C tem ação antioxidante que combate os radicais livres da pele, além de reduzir marcas uniformizando a textura e o tom do rosto. O sérum com vitamina C também é capaz de dar firmeza e luminosidade à pele, tudo isso sem deixar como um aspecto oleoso. Embora os séruns faciais sejam potentes e possuam concentração de ingredientes ativos, existe uma maneira correta de usá-los. Nós separamos 4 dicas para obter os melhores resultados desse produto mágico e poderoso do universo da skincare.

 

1. Aplique o sérum facial na pele úmida

A pele úmida facilita a aplicação do sérum, isso acontece porque assim os produtos encontram maior facilidade para agir a pele, por isso, é melhor aplicar os séruns faciais no rosto recém-limpo. Esta ação garante uma rápida e profunda absorção do produto, além de reter a hidratação na sua pele. Após limpar o seu rosto, seque-o com uma toalha macia ou pano de microfibra de forma leve, com batidinhas, para evitar irritações.

Enquanto seu rosto estiver levemente úmido, coloque algumas gotas de sérum facial na palma da mão, espalhe de forma homogênea, e aplique em toda a extensão do rosto e pescoço. Espere alguns minutos para o produto absorver completamente antes de seguir para o próximo passo da sua rotina de cuidados com a pele.

 

2. Não aplique o sérum facial depois de hidratantes ou óleos

Hidratantes e óleos faciais são produtos de textura grossa que formam uma barreira na sua pele, selando os outros que foram aplicados antes deles. Esses produtos são feitos para serem usados no final da sua rotina de cuidados com a pele, impedindo a ação de qualquer elemento após a aplicação.

Devido a textura extremamente leve dos séruns faciais, eles não conseguem penetrar as camadas de hidratantes e óleos. Se você aplicar o sérum facial após utilizá-los, ele simplesmente ficará em cima do produto sem realmente atingir a pele, não conseguindo exercer sua função.

Portanto, para evitar o desperdício de sérum facial e garantir que sua pele realmente receba seus benefícios, aplique-o antes do hidratante ou óleo facial, espere de dois a três minutos e, em seguida, continue com um óleo ou hidratante, de preferência com o Protetor Hidratante Uniform&Matte Tudo em 1 com cor de Garnier. E sim, mesmo que você esteja usando um sérum facial para pele oleosa, ainda assim precisa hidratar o rosto!

 

3. Lembre-se! Menos é mais quando se trata de sérum facial

Como mencionado antes, os séruns para o rosto têm concentração de ingredientes ativos, então, não precisa de uma grande quantidade do produto na pele. Você deve cobrir o rosto e o pescoço com uma camada fina e leve que não pareça pesada ou pegajosa. Se perceber um resíduo de sérum facial ou sentir a pele oleosa mesmo após 5 minutos de aplicação, provavelmente, você aplicou demais. Como regra geral, 3 a 4 gotas ou uma quantidade do tamanho de uma ervilha de sérum facial são suficientes para cobrir seu rosto e pescoço.

 

4. Evite tocar no sérum facial direto do frasco

Sabemos que, como você está aplicando o sérum facial em um rosto recém-limpo, suas mãos também estão limpas. Mas mesmo a menor quantidade de germes e bactérias de seus dedos é suficiente para contaminar o produto. E fazer isso duas vezes ao dia, por vários dias , é uma prática anti-higiênica que vai reduzir o efeito do sérum.

Para evitar contaminação, e manter o sérum facial limpo e livre de germes, use o conta-gotas para dispensar o produto do frasco na palma da mão. Se o seu sérum não tiver um conta-gotas, transfira-o para um frasco que tenha. Ou então, simplesmente procure um sérum facial que vem embalado com um conta-gotas como o novo Garnier Sérum Booster com Vitamina C que torna a aplicação um processo fácil e sem confusão, ao mesmo tempo que o mantém livre de bactérias. Esse elemento também ajuda a controlar a quantidade de produto que você usa e evita o desperdício.

Mesmo que você saiba o básico sobre os cuidados com a pele, é sempre útil descobrir algumas dicas e truques extras que ajudam a maximizar o potencial de todos os diferentes produtos para a pele em sua rotina. Estas 4 dicas de sérum facial irão ajudá-la a obter os melhores resultados que o produto tem a oferecer.

Produtos Relacionados