Qual tom de vermelho usar no cabelo?

Quer ousar no visual e pintar as madeixas de vermelho? Antes da transformação, acompanhe as nossas dicas de qual é a melhor tonalidade para você, confira! 

Qual tom de vermelho usar no cabelo? l Dicas l Garnier

O sonho de consumo de várias mulheres que não têm medo de apostar na coloração ao mudar o visual, o cabelo vermelho tem uma vantagem incrível: sua versatilidade. É possível apostar em diferentes tons de acordo com o seu tom de pele e o estilo. Justamente por isso, as dúvidas em relação ao melhor para escolher são comuns na hora de comprar a caixinha de colorir. Para aliviar, você pode usar uma estratégia tecnológica: o app Color Match, de Garnier! Com ele, basta fazer o upload de uma foto sua para descobrir qual das colorações do catálogo vai ficar melhor nos seus fios. No caso das vermelhas, vamos dar uma ajudinha aqui embaixo também: dê uma olhada para descobrir como escolher a ideal para os seus cabelos!  
   
O vermelho escuro é um coringa e combina com diferentes tons de pele

Se você nunca pintou os cabelos ou está procurando uma faceta mais discreta do vermelho, uma ótima opção é apostar nos tons mais escuros, como o Acaju Púrpura 366 Castanho Escuro Avermelhado Intenso de Nutrisse Creme. Além de ter um tom de vermelho que se aproxima bastante do vinho, mais intenso, o fundo castanho garante uma cor mais sóbria. Em cabelos que já são castanhos, a mudança vai ser daquelas perceptíveis à luz do sol. Por ser uma opção mais neutra, essa cor pode ser usada por quem tem pele branca, morena e amarelada. Para as negras, manter a raiz mais escura e o vermelho no comprimento torna o visual mais natural e harmônico.  

Fique atenta ao fundo dos vermelhos mais vivos 

Na hora de apostar num vermelho intenso e aberto, você deve prestar atenção ao fundo dele para descobrir qual é exatamente o que você tem em mente. Entre as opções de Garnier você encontra o Pimenta Dedo de Moça 566 Castanho Claro Vermelho Intenso e o Pimenta Malagueta 666 Louro Escuro Vermelho Muito Intenso. A opção com fundo loiro é mais aberta e viva do que a com fundo castanho, que, mesmo marcante e forte, gera um contraste menor com as peles morenas e negras. Inclusive, ele é uma das principais escolhas das donas de peles mais escuras, formando um visual incrível. O vermelho intenso com fundo loiro, por sua vez, é mais indicado para quem tem a pele de branca a morena clara. Todo mundo pode ter seu momento ruivíssimo da melhor forma possível! 

 

Produtos Relacionados