Pintar o cabelo de preto

Cabelos pretos são perfeitos para valorizar qualquer estilo, saiba como pintar as madeixas com essa tonalidade e se jogue nessa transformação com Garnier.

Pintar o cabelo de preto l Dicas l Garnier

Pintar o cabelo de preto pode até ser considerado uma mudança radical, mas acredite: com ele, não tem erro. Além de combinar com todos os tons de pele, os fios bem escuros são perfeitos para valorizar qualquer estilo. O tom também é conhecido pelo seu efeito sofisticado e elegante, que fica ainda mais popular durante os meses de inverno. Você sente vontade de mudar, mas ainda não sabe se o preto é a escolha para você? A boa notícia é, que com a chegada do frio, manter a coloração fica ainda mais fácil. Preparamos um guia completo para não deixar nenhuma dúvida e te ajudar no momento da transformação! 


Como escolher o melhor tom de preto para você 

Pintar o cabelo de preto pode até ser considerado uma mudança radical, mas acredite: com ele, não tem erro. Além de combinar com todos os tons de pele, os fios bem escuros valorizam qualquer estilo. O tom também é conhecido pelo seu efeito sofisticado e elegante, que fica ainda mais popular durante os meses de inverno. Você sente vontade de mudar, mas ainda não sabe se o preto é a escolha para você? A boa notícia é, que com a chegada do frio, manter a coloração fica ainda mais fácil. Preparamos um guia completo para não deixar nenhuma dúvida e te ajudar no momento da transformação! 


Como escolher o melhor tom de preto para você 

Graças às suas diferentes tonalidades, o preto também é conhecido por ser uma coloração democrática. A coloração é ideal para aquelas que tem a pele de subtom frio, das mais claras às negras. O preto azulado, por exemplo, é uma das tendências para esse ano, e versões mais tradicionais ou com um fundo mais acinzentado também continuam em alta. Com certeza existe uma versão especial para você! Sentir-se confiante no processo é muito importante, para isso, conte com o aplicativo Color Match, Garnier e teste o resultado! Basta tirar uma foto sua, selecionar suas opções de cores favoritas e escolher a combinação perfeita. 

Passo a passo de como pintar o cabelo de preto em casa 

Para aquelas que vão pintar o cabelo sozinhas, o primeiro passo é fazer um teste de mecha - importante para verificar se você não terá alguma reação aos produtos utilizados. Depois, divida o cabelo em quatro partes iguais com ajuda de um pente. Agora, é só misturar o creme colorante, o revelador e a gota nutritiva e aplicar nos fios, da raiz até as pontas, com um pincel ou tubo próprio para a coloração. Para finalizar, aguarde o tempo indicado na embalagem. Lave bem o cabelo como de costume e seque para conferir o resultado! 

Não deixe de cuidar para manter o cabelo preto saudável e brilhoso 

Mudança feita! Mas não esqueça, esse é o momento de dar uma atenção especial aos cuidados com os fios - uma dica importante para manter o preto sempre brilhante e saudável. Na hora de escolher sua dupla de shampoo e condicionador, dê preferência para fórmulas específicas para cabelos coloridos. O mesmo vale para a máscara de hidratação, que deve ser usada toda semana. Mesmo que o sol fique menos intenso durante o inverno, ainda é importante proteger o cabelo dos seus efeitos para uma coloração duradoura.

Produtos Relacionados