Dicas para colorir cabelos cacheados

Descolorindo o cabelo cacheado: passo a passo para conseguir uma cor impecável sem detonar os cachos 

Colorir cabelos cacheados l Dicas l Garnier

Quando o assunto é pintar o cabelo, quem é cacheada sabe que existem muitas questões que precisam ser esclarecidas antes de pintar o cabelo, como: o que fazer para que o cacho não perca sua curvatura durante a coloração? Como evitar o ressecamento dos fios após o procedimento? Esclarecemos essas dúvidas e ainda montamos um passo a passo de como fazer o tratamento casa. Veja só! 

Antes de pintar o cabelo cacheado, vamos esclarecer algumas dúvidas: 
1) A coloração prejudica a definição dos cachos? 


Depende. Algumas colorações mais agressivas podem tirar um pouco da curvatura do cacho. Por isso, além de investir em uma coloração nutritiva, lembre-se de reforçar a rotina de cuidados com os cachos antes e após pintar o cabelo, apostando em um bom cronograma capilar, máscaras de hidratação e nutrição para deixar os fios mais saudáveis e maleáveis. 

2) Como evitar o ressecamento dos cachos após a coloração?

Para evitar um cabelo cacheado ressecado e com pontas duplas, invista em máscaras de tratamento antes e depois da mudança de visual. Outra dica é apostar em uma coloração que mude a cor e, ao mesmo tempo, trate dos seus fios, como a de Garnier Nutrisse. Ela vem com a Gota Poderosa, que deixa os fios blindados contra os danos entregando a melhor cor possível e a Blindagem Nutritiva, um pós-tratamento que restaura a saúde e sela cada fio, fixando a cor por mais tempo. Desse jeito ficou muito mais fácil e seguro pintar o cabelo cacheado em casa! 

Acompanhe o passo a passo de como pintar o cabelo cacheado em casa com Garnier Nutrisse:

1º passo) Misture a Gota Poderosa e a Máscara Colorante no aplicador do Creme revelador. Misture tudo muito bem até obter uma mistura homogênea.  

2º passo) Com os cabelos secos, comece por dividir os fios em mechas de mais ou menos dois centímetros de espessura para facilitar a aplicação; 

3º passo) Coloque as luvas nas mãos e espalhe a mistura em cada mecha de forma uniforme, usando um pincel específico ou os próprios dedos;  

4º passo) Deixe a coloração agir nas madeixas pelo tempo indicado na caixinha, aproximadamente 40 minutos; 

5º passo) No chuveiro, enxague bem o cabelo, removendo toda a fórmula dos fios, sem usar shampoo; 

6º passo) Por último, aplique o tratamento de Blindagem Nutritiva em todo o cabelo e enxague.

Produtos Relacionados