Posso descolorir meu cabelo cacheado veja dicas para não perder os cachos | Garnier Posso descolorir meu cabelo cacheado veja dicas para não perder os cachos | Garnier

Posso descolorir meu cabelo cacheado? Pode sim! É só vir ver o que fazer para não perdes os cachos!

Tem uma galera que chega a se arrepiar de medo só de pensar em pintar o cabelo cacheado ou crespo que deu tanto trabalho pra conseguir, né não? IMAGINA o que acontece, então, se a gente falar de DESCOLORIR a jubinha? As madeixas loiríssimas dão um trabalhinho a mais pra todo mundo, mas a pergunta que não quer calar, é: as donas das molinhas podem se jogar nessa mudança radical? Como os cachos reagem ao descolorante? A gente vai tirar essa dúvida da sua vida a-go-ra!

Vai ter cacheada e crespa descolorida S-I-M!

Miga, vamo fazer um acordo aqui, só entre a gente: além de prender o cabelo molhado, passar chapinha sem protetor térmico e outras coisas que a gente SABE que danificam os fios, você pode fazer o que Q-U-I-S-E-R com eles! Os cacheados e crespos ficam apenas maravilhosos super loiros e, se tá batendo a vontade aí dentro de você, não precisa se segurar! É verdade que o seu cacho pode abrir um pouco por causa da força da química? Até é. Mas nada que você não possa controlar prestando atenção enquanto o descolorante age (tem que respeitar os minutos da caixinha de tinta!) e recuperando o fio depois. Você vai precisar tomar uns cuidados básicos além dos que já têm no dia a dia pro cabelitcho ficar maravilhoso, ok? Mas fica calma: a gente também vai te ajudar nessa parte!

 

Como faz pra ficar com o platinado baphônico?

A nossa musa Maraísa Fidelis já contou pra gente como ela faz pra cuidar do crespo platinado e, pra você montar a sua rotina de tratamentos pós-loirice, precisa ter umas coisinhas em mente. Você já deve saber que os cabelos cacheados e crespos são secos naturalmente porque a oleosidade do couro cabeludo tem mais dificuldade de chegar às pontas, né? Quando você aplica o descolorante, ele retira a “capinha” de melanina das madeixas e o fio, que já não tem a oleosidade natural, fica ainda mais exposto à ação do meio ambiente.

Pra reparar isso, as hidratações, nutrições e, principalmente, a reconstrução capilar precisam ser as suas BFFS: cronograma capilar nele! Umas boas umectações também vão ajudar a recuperar esse fio: tenta deixar o óleo agindo de noite no cabelo pelo menos uma vez por semana, que aí não vai ter COMO os seus cachinhos não ficarem tão lindos quanto eram antes. Ah, outros produtinhos que podem adiantar a sua vida de loiraça são o desamarelador e o creme de limpeza sem sulfato! O primeiro vai te ajudar a manter a cor no ponto que você queria desde o início e o outro vai limpar as suas molinhas de uma forma muito mais suave - tudo o que um cabelo loiro precisa.

 

Você pode se jogar em outras cores também!

Não é só quem quer virar loira que pode arrasar não, ok? Agora, com Nutrisse Cachos Poderosos nas prateleiras das lojas, você também pode ser ruiva ou morenaça sem medo! O lançamento de Garnier vem com um Sérum Antiquebra, que protege o cabelo antes da tintura, e um Leave-in Recriador de Cachos, que ativa e define os cachinhos depois dela. Tá esperando O QUE pra colocar mais um tantinho de cor na sua vida, gata cacheada?