Como fazer luzes em casa: passo a passo para clarear o cabelo sozinha | Garnier Como fazer luzes em casa: passo a passo para clarear o cabelo sozinha | Garnier

Luzes no Cabelo: passo a passo fácil para clarear os fios sozinha

Sabe aquela história que "mulher não envelhece, ela enloirece"? O mesmo pode ser dito quando as temperaturas começam a subir e o verão começa a dar as caras. Só que, em tempos de crise, as nossas prioridades acabam mudando e, seja por falta de tempo ou de grana, a gente acaba apelando pro bom e velho faça-você-mesma na hora de dar uma clareada nas madeixas.

Isso pode (ou não) acabar sendo um perigo e pra te ajudar a ter um bom resultado se resolver enloirar sem a ajuda de ninguém, a gente fez um passo a passo INCRÍVEL! Pega as luvas e vem ver como fazer isso, gata!

Como saber se posso fazer luzes no cabelo?

Você é dessas que quando inventa de mudar não se aguenta de ansiedade e precisa fazer alguma coisa na mesma hora? A gente entende, mas, infelizmente, com mechas, luzes e qualquer outro tipo de processo químico é preciso ter uma certa calma. Antes de sequer chegar perto da água oxigenada, é bom garantir que a saúde do seu fio tá em dia e, se não estiver, investir em maneiras de hidratar e nutrir as madeixas (tipo um cronograma capilar, por exemplo). Se ele tiver muito danificado e você fizer luzes mesmo assim, pode ter certeza que o resultado não vai ser nada bom, ou seja: é melhor evitar.

 

Como fazer luzes no cabelo em casa?

Você vai precisar apenas de alguns ingredientes pra fazer as luzes que tanto quer:

- Touca de furinhos própria pra isso;

- Uma caixinha de coloração da cor que você quer;

- Uma agulha de crochê pra puxar os cabelos pela touca.

OBS: é bom escolher a touca de silicone ao invés das descartáveis porque além de ser mais resistente, ela dificilmente vai se mexer na sua cabeça durante os processos e alterar o resultado final. Um bom truque pro cabelo deslizar entre os furinhos com mais facilidade usando essa touca é aplicar um pouquinho de talco antes de colocar o acessório na cabeça (vai ser bem mais fácil assim!).

Depois de reunir tudo o que precisa, chega a hora de partir pro passo a passo!

  1. Divida o cabelo pro lado que você normalmente usa antes de colocar a touca. Se você costuma usar o cabelo de várias formas diferentes, penteie tudo pra trás;
  2. Desembarace BEM as madeixas. Se alguma parte ficar embolada, pode ser que dificulte o momento de puxar as mechas na touca;
  3. Coloque a touca bem apertadinha e comece a passar as mechas pelos buraquinhos. É bom usar uma agulha de crochê de tamanho intermediário pra pegar uma quantidade média de cabelo por buraquinho. É bom lembrar que quanto mais buraquinhos você puxar, mais claro vai ficar o seu cabelo no final, ok?
  4. Proteja a parte do cabelo que sobrar abaixo da nuca pra ele não acabar com respingos de coloração;
  5. Aplique a coloração na parte do cabelo que tiver ficado pra fora da touca;
  6. Deixe o produto agir de acordo com o tempo indicado na caixinha, nem menos, nem mais;
  7. Enxágue com bastante água pra retirar o produto completamente e hidrate as madeixas logo depois.

OBS: na hora de puxar o cabelo na touca, mantenha a agulha sempre em pé e coloque no buraquinho até encostar no couro cabeludo. Depois é só puxar pra cima num movimento reto. Assim todas as mechas vão ficar igualadas e você não vai correr o risco de ficar com o cabelo desigual :)

 

Como cuidar do cabelo após fazer luzes?

Por mais que seja só em um pedacinho de cabelo, as luzes continuam sendo um processo químico e os cuidados são NE-CES-SÁ-RI-OS depois disso. É possível que em alguns dias os fios comecem a amarelar e pra evitar essa treta mantendo a cor original das suas luzes por mais tempo, é bom passar o desamarelador de 20 em 20 dias. Além disso, é legal estar sempre nutrindo e hidratando os fios, pra que eles continuem sempre macios, saudáveis e, consequentemente, mais lindos. Não é um bicho de sete cabeças!