Como fazer luzes em casa Como fazer luzes em casa

Cabelos cacheados com luzes: 10 fotos de quem acertou na hora de fazer

Faça chuva ou faça sol, verão ou inverno, uma coisa é certa: vai ter sempre alguma mulher querendo dar uma enloirada na cabeleira. E uma maneira já clássica pras brasileiras conseguirem isso é através das luzes - esses reflexos fininhos ficam lindos em qualquer tipo de cabelo, mas é impressionante como dá uma outra cara pras gatas com cabelos cacheados. Pra te dar uma inspirada, a gente separou 10 fotos de mulheres cacheadas que acertaram MUITO na hora de fazer as luzes. Dá só uma olhada:

 

Cachos naturalmente mais iluminados? É com as luzes mesmo

As luzes e mechas são as preferidas da mulherada na hora de enloirar, mas, se o que você quer é um resultado mais natural e sutil, então é nas luzes que você vai encontrar o que procura. Esses reflexos loiros, que vão desde a raiz (ou o mais perto dela possível) até a pontinha do cabelo são super fáceis de fazer (dá até pra encarar em casa) e prometem um resultado bem delicado. Os cachinhos ficam iluminados, ao invés de marcados (que é o que acontece às vezes com os outros tipos de mechas) e você ganha um novo look sem mudar muito. A mão de pintar o cabelo chega a tremer.

 

Existem tons pra todos os tipos de gostos

Tá querendo dar uma clareada nos fios, mas tá com zero vontade de ser a nova loira do tchan? Então taí mais um motivo pra você amar as luzes. Os tons puxados pro mel e pro dourado são os preferidos de muita gente e te deixam super discreta. Mas ó, nada impede de você deixar a tinta por mais tempo nos fios e consegui um resultado mais impactante. Só não se esqueça de que, mesmo que você não queira ficar super loira, é importante prestar atenção nas partes as quais tá fazendo o processo, pra que a sua loirice fique uniforme, tá?

 

Você vai precisar cuidar um pouco mais, tá?

Mana, não é porque você não tá platinada que vai poder abrir mão dos cuidados a mais que toda loira precisa! Quem é cacheada sabe que as madeixas já tendem a, naturalmente, serem mais ressecadas do que os outros tipos de cabelo e isso se potencializa botando uma química nos fios. Uma boa ideia pra proteger os fios antes e até depois das luzes é apostar no cronograma capilar, que recupera a saúde das madeixas em pouco tempo. Dá uma atenção especial pra etapa da reconstrução no início e, enquanto tiver esses fios mais clarinhos na cabeleira, não abandona o costume de fazer tratamentos mais de uma vez na semana!

Produtos Relacionados