Como pintar os cabelos sozinha?

A Garnier separou um passo a passo para você conseguir mudar as madeixas como uma cor incrível sozinha. Confira!

Pintar os cabelos sozinha l Dicas l Garnier

Para você que quer mudar a cor do cabelo em casa, fique tranquila, a Garnier separou dicas incríveis porque para conseguir um tom super brilhoso e intenso não é preciso gastar tempo e dinheiro no salão Hoje em dia você só precisa de uma caixinha! Acompanhe o passo a passo para fazer a sua transformação sem acabar com os fios. Vê só!

Antes de começar, tenha em mente que:

As colorações tradicionais não clareiam mais de 3 tons: se o seu cabelo é escuro e você pretende ficar platinada, você precisa descolorir os fios antes de aplicar a coloração. Da mesma forma, se o seu desejo é clarear o cabelo para um tom bem mais claro que o seu, também será necessário passar por esse processo.

A cor do cabelo da modelo na caixinha é apenas uma inspiração: muitas mulheres olham para a cor do cabelo na modelo da foto do produto e acham que esse será, inevitavelmente, o resultado final. Mas isso não passa de um erro! A cor varia de acordo com o tom do seu cabelo. Para uma estimativa mais certeira, observe as fotos na lateral da caixinha e veja como seu cabelo ficará de maneira mais aproximada.  

Tinta não clareia tinta: se você já está com o cabelo pintado de um tom mais escuro e pretende clarear a cor, apenas uma descoloração conseguirá o efeito.

Agora, vamos ao passo a passo!

1. Prepare a coloração: misture a Gota Poderosa e a Máscara Colorante no aplicador o Creme revelador. Misture tudo até obter uma mistura homogênea.

2. Divida os fios: com os cabelos secos, comece por separar os fios em mechas de mais ou menos dois centímetros de espessura;

3. Aplique a cor nos cabelos: coloque as luvas nas mãos e espalhe a mistura em cada seção de forma uniforme, usando um pincel específico ou os próprios dedos;

4. Deixe agir: agora, deixe a mistura agir nas madeixas pelo empo indicado na caixinha, aproximadamente 40 minutos;

5. Enxágue: com o chuveiro, remova toda a fórmula dos fios, sem usar shampoo;

6. Hidrate: aplique o tratamento de Blindagem Nutritiva em todo o cabelo e enxágue;

7. Sua nova cor está pronta!

Dicas para evitar o desbotamento da cor

Depois de conquistar a cor dos sonhos no seu cabelo, é muito importante saber como preservar esse tom nos fios! Para isso, existem alguns hábitos que devem ser adotados no seu dia a dia, como:

- Evite lavar o cabelo com água muito quente;
 - Prefira shampoos cremosos e hidratantes aos anti-resíduos;
 - Nunca esqueça o condicionador na lavagem;
 - Faça pelo menos uma hidratação capilar profunda por semana.

Produtos Relacionados