Todos os produtos de Garnier, globalmente, são agora oficialmente Cruelty Free - a marca recebeu o selo de aprovação do Cruelty Free International Leaping Bunny programme, a organização líder que trabalha para acabar com os testes em animais e o padrão ouro cruelty free.

Leaping Bunny exige que as marcas investiguem minuciosamente toda a sua cadeia de abastecimento, incluindo todas as matérias-primas e ingredientes individuais, para saber sobre qualquer caso de testes em animais. A aprovação deve ser dada a todos os produtos da marca, produtos individuais ou itens não podem ser aprovados isoladamente.  Para Garnier, foi necessário obter uma declaração de mais de 500 fornecedores de mais de 3.000 diferentes ingredientes, em todo o mundo. Por muitos meses, Garnier e Cruelty Free International  trabalharam juntos para garantir que tivessem todas as declarações q eu todos os produtos do portfólio da marca pudessem exibir oficialmente o logotipo do Cruelty Free International Leaping Bunny - universalmente reconhecida cruelty free marca. Este processo rigoroso garente que os consumidores possam comprar produtos Garnier com total confiança de que eles atendem aos rígidos critérios do Leaping Bunny.

“Garnier é uma marca global conhecida por todos nós. Trabalhar com eles para ajudar a acabar com os testes de cosméticos em animais e declará-los oficialmente aprovados no Cruelty Free International Leaping Bunny Programme é um verdadeiro marco. Demorou muitos meses, mas Garnier analisou diligentemente cada fornecedor e fonte e estamos totalmente confiantes com os resultados".

Michelle Thew, Cruelty Free International CEO

Michelle Thew, Cruelty Free International CEO
Adrien Koskas, Presidente Global da marca Garnier

“Garnier éestá comprometida com um mundo contra os testes em animais des 1989. Ser oficialmente aprovado pela Cruelty Free International pelo Leaping Bunny programa é um verdadeiro marco e sempre foi parte de nossa missão green beauty. Hoje, Garnier dá mais um passo verde para se tornar uma marca totalmente comprometida, verdadeiramente sustentável e transparente que oferece Green Beauty para todos nós”.

Adrien Koskas, Presidente Global da marca Garnier.

Iniciativa Green Beauty

Este anuncio de Garnier surge após um ano marcante para a marca. Em 2020, Garnier anunciou a iniciativa Green Beauty, uma abordagem completa de ponta a ponta para a sustentabilidade, transformando cada estágio da cadeia de produção e, portanto, reduzindo drasticamente o dano ambiental da marca.

Cruelty Free Garnier
Cruelty Free Garnier
Cruelty Free Garnier
Cruelty Free Garnier
Cruelty Free Garnier
Cruelty Free Garnier
Produtos com selo Cruelty Free | Garnier

Você sabia?

A aprovação Cruelty Free, significa que agora os produtos da Garnier são veganos?

Não, não temos 100% do nosso portfólio vegano. A certificação Leaping Bunny e a definição de produto vegano são duas coisas diferentes. A certificação Leaping Bunny refere-se apenas a testes em animais e todos os produtos Garnier são agora oficialmente aprovados pela Cruelty Free International sob o programa Leaping Bunny. 

Eu comprei um produto Garnier, mas não vi o logotipo do Leaping Bunny, é cruelty free?

Estamos atualizando nossas embalagens para exibir o logotipo, mas não queremos destruir as embalagens antigas, portanto, você ainda poderá encontrar as embalagens sem logo. Mas não se preocupe, todos os nossos produtos, com os sem logotipo exibido, são agora oficialmente aprovados pela Cruelty Free International no programa Leaping Bunny.

Quem é Cruelty Free International e por que Garnier escolheu fazer parceria com essa organização?

A Cruelty Free International trabalha para acabar com os testes em animais no mundo toso. Eles fazem isso investigando e expondo a realidade da vida dos animais em laboratórios. Eles esafiam os tomadores de decisão a fazerem uma diferença positiva para os animais.Além disso, defendem uma ciência melhor e uma vida livre de crueldade. O Cruelty Free International Leaping Bunny é um padrão de ouro para cosméticos, cuidados pessoais e produtos dermocosméticos reconhecido mundialmente. É o único logotipo internacional que exige que um sistema de monitoramente de fornecedores seja implementado pela empresa, que haja a verificação da cadeia de suprimentos sobre testes em animais até o do fabricante dos ingredientes, aceitação de data limite fixa e auditoriais independentes contínuas para garantir a conformidade de todos esses aspectos. Por esse motivo, acreditamos que o programa Leaping Bunny oferece a melhor garantia que um consumidor pode obter de que uma marca está fazendo tudo o que pode para examinar sua rede de suprimentos e está empenhada em remover os testes em animais da sua cadeia de suprimentos.

Por que Ganier é aprovado pela Cruelty Free International com o Leaping Bunny agora?

Garnier está comprometida com um mundo contra os testes em animais desde 1989, mas sabemos que hoje temos que ir mais longe. É por isso que trabalhamos em estreita colaboração com a Cruelty Free International para obter a aprovação do padrão ouro e garantir aos nossos consumidores em todo o mundo que estamos fazendo tudo o que podemos para ser livres de crueldade. Garnier é uma marca que está passando por uma transformação real, desde a melhoria do nosso impacto ambiental até agora ser oficialmente aprovada pelo Leaping Bunny, queremos dar todos os passos para nos tornarmos uma marca verdadeiramente comprometida.

Qual foi e quanto tempo demorou o processo

Para alcançar o status de Leaping Bunny, uma marca deve obter evidências de cada fornecedor, que serão auditadas regularmente. Para Garnier, este foi o caso de obter uma declaração de mais de 500 fornecedores, que fornecem mais de 3.000 ingredientes diferentes para a marca, em todo o mundo. Por muitos meses, Garnier e Cruelty Free International trabalharam juntos para garantir essa evidência e garantir que todos os produtos do portfólio global de Garnier possam exibir oficialmente o logotipo universalmente reconhecível do Cruelty Free International Leaping Bunny.

Como posso saber quais os produtos são aprovados pelo Cruelty Free International?

Todos os produtos de Garnier, em todo o mundo, são agora, oficialmente aprovados pela Cruelty Free International sob o programa Leaping Bunny. Cada produto exibirá o logotipo Leaping Bunny na embalagem.  Leaping Bunny exige que as marcas investigem minuciosamente toda a sua cadeia de abastecimento, incluindo todas as matérias-primas e ingredientes individuais, para quaisquer casos de testes em animais. A aprovação Leaping Bunny é dada a todos os produtos de uma marca. Produtos ou itens individuais não podem ser aprovados isoladamente. 

Por que o logotipo do Leaping Bunny está verde na embalagem, quando normalmente é rosa ou preto?

O Leaping Bunny que iremos adicionar progressivamente ao pack foi validado pela Cruelty Free International. Escolhemos um logotipo verde para fins de arte e impressão.

A aprovação Cruelty Free significa que os produtos Garnier também são orgânicos certificados?

A aprovação do Leaping Bunny e a certificação orgânica são duas coisas diferentes. Nossa Linha Garnier Bio é certificada pela Ecocert no Cosmos Organic Program, além de serem oficialmente aprovada pela Cruelty Free International no programa Leaping Bunny. 

Além de ser Cruelty Free, o que Garnier faz para diminuir o impacto ambiental de seus produtos?

A iniciativa Green Beauty de Garnier é uma abordagem completa de ponta a ponta sobre sustentabilidade. O objetivo é transformar todas as fases da cadeia de produção de Garnier reduzindo o impacto ambiental.                                         

Visite essa página para saber mais.