Morena iluminada: veja técnicas de coloração que ficam boas em todos os tipos e comprimentos de cabelo

Quando o fim de ano vai chegando e as temperaturas começam a subir por conta do verão, o efeito que isso causa no visual da mulherada é quase sempre o mesmo: todo mundo quer clarear o cabelo! Mas isso não quer dizer que quem tem os fios mais escuros e arrasa na morenice precisa transformar completamente o visú. As morenas iluminadas podem ficar deslumbrantes com técnicas incríveis de dar uma clareadinha nos fios sem passar completamente pro time das loiras. A gente listou algumas delas aqui embaixo para você levar no salão e sair de lá lacrando, mulher!

1- Luzes

Quando se fala de clarear o cabelo de uma forma suave, não tem COMO não mencionar as luzes! Esse efeito é conseguido com mechas de cabelo bem fininhas, que começam na raiz e vão até as pontas com tons que podem ir do castanho ao loiro. O resultado final fica suave e delicado e é perfeito pra quem quer clarear as madeixas sem chamar muita atenção ou mudar radicalmente o visú.

2 - Mechas californianas

Como o próprio nome já diz, as mechas californianas são inspiradas nas mulheres surfistas da Califórnia que, por passarem muito tempo expostas ao sol e em contato com a água salgada, acabam ficando com as pontinhas do cabelo mais claras. Como qualquer mecha, elas costumam ser mais marcadas e só clareiam as pontas das madeixas mesmo. Você também pode escolher qualquer tom entre o castanho e o loiro pra fazer e arrasar do seu jeitinho! Ah, e tem mais: elas são apostas perfeitas para as donas de cabelo cacheado!

3 - Ombré hair

Tem muita gente que confunde o ombré hair com as mechas californianas porque os dois dão um efeito mais claro nas pontas do cabelo, mas eles são super diferentes. Enquanto as californianas são bem marcadas (como se houvesse uma linha dividindo a parte escura da clara), o ombré hair é definido por um degradê da metade do cabelo até as pontas, ficando cada vez mais claro enquanto vai descendo. Essa técnica é legal porque, com uma transição de cores gradual, dá pra você conseguir um resultado mais natural.

4 - Olho de tigre

Inspirado na pedra preciosa que leva o mesmo nome, o efeito de coloração olho de tigre é chamado assim por conta dos tons que são usados pra iluminar e dar profundidade às madeixas: castanho escuro, claro, caramelo e dourado. A misturinha é a opção perfeita pra quem é do time das discretas e quer dar uma iluminada no look sem precisar chegar no loiro - porque ela se mantém entre os tons que causam menos contraste com os fios escuros. Nesse caso, as mechinhas também podem ser puxadas desde a raiz.

5 - Bronde

A gente chama de bronde, mas esse efeito de coloração também poderia ser conhecido como mágica (porque é isso que o resultado final parece). Com uma misturinha de tons castanhos e loiros que combinam muito, o bronde é mestre em iluminar as madeixas de uma forma super natural. Chega a ficar até complicado classificar a tonalidade do cabelo e o próprio nome “bronde”, que vem do inglês, mostra isso: ele é uma junção de “brunette” e “blonde”, traduções gringas para “morena” e “loira”. É perfeito pra quem quer ficar no meio termo, nem claro demais e nem muito escuro. O arraso é certo!