O que é green beauty? O que é green beauty?

O que é green beauty?

Entenda o que é Green Beauty e quais os benefícios para você e para o meio ambiente e ajude a construir um mundo sustentável.

A preocupação com o meio ambiente vem se tornando um assunto cada vez mais debatido. Com o avanço das mudanças climáticas e de eventos prejudiciais para o planeta, mudar as atitudes de consumo é necessário para garantir um ambiente sustentável.

Uma dessas vertentes de consumo é a Green Beauty, conhecida também como beleza verde, um projeto que é uma iniciativa de Garnier, tem como o objetivo colocar a sustentabilidade em primeiro lugar e, assim, reduzir o impacto ambiental de seus produtos até 2025. Com ela, cosméticos são produzidos com ingredientes cada vez mais naturais e diversas atitudes são tomadas para tornar a produção mais sustentável e orgânica.

Mas se você quer saber mais o que é Green Beauty ou não entende os benefícios por trás desse conceito, continue a leitura e saiba os benefícios de ter um consumo consciente com os produtos Green Beauty.

 

O que são produtos green beauty?

Os produtos Green Beauty, também conhecidos como beleza verde ou beleza natural, recebem esse nome porque contam com a presença de insumos naturais em sua composição, valorizando o ingrediente natural e diminuindo, ou anulando, o uso de componentes sintéticos.

Além da composição, a produção Green Beauty busca encontrar soluções sustentáveis para todas as etapas de confecção dos produtos, desde a fábrica até as embalagens. Os produtos Green Beauty são capazes de promover um consumo com maior consciência, ao entender todo o percurso que o cosmético percorre até chegar em sua casa, você consegue fazer escolhas mais sustentáveis.

 

Conheça os compromissos de Garnier com a Green Beauty

Garnier é uma marca que tem comprometimento com a produção Green Beauty, diversas atitudes foram adotadas para promover uma produção mais sustentável e verde, entregando produtos sustentáveis e de qualidade. Sendo uma das principais marcas de beleza do mundo, temos esse compromisso de trazer produtos que impactam o ambiente de forma positiva.

Nos comprometemos seguindo 5 passos de sustentabilidade e com metas até 2025 para se tornar uma marca 100% sustentável. Abaixo, confira os 5 compromissos Garnier com o ambiente:

1- Fornecimento solidário: essa modalidade capacita comunidades ao redor do mundo, pessoas excluídas do mercado de trabalho treinamentos para produção de uma agricultura orgânica, procoporcionando a geração de renda sustentável através do fruto do trabalho deles com a valorização da mão de obra local. Em 2019, as ações capacitaram 670 comunidades pelo mundo, até 2025 serão 800.

2- Fórmulas com Design Ecológico: nossos produtos são desenvolvidos visando os melhores resultados ecológicos. Em um trabalho que vem sendo construído, criaremos até 2025 novas fórmulas ecológicas para os produtos de cabelo e pele. Garantido que todos os ingredientes sejam obtidos de forma 100% sustentável.

3- Mais embalagens recicladas e recicláveis: além de promover produtos com fórmulas ecológicas, as embalagens também estão sendo adaptadas para se tornar mais sustentável. Até 2025, todas as embalagens serão feitas de plástico 100% reciclado além de se tornarem 100% recicláveis, recarregáveis ou reutilizáveis.

4- Mais energias renováveis: em medidas que vêm sendo tomadas desde 2005, as fábricas Garnier diminuíram o consumo de água em 45% e a emissão de CO2 em 72%. Até 2025, toda produção será 100% livre de carbono com a implementação de energias renováveis.

5- Mais ações para combater o impacto do plástico: como forma de minimizar os impactos causados pelos plásticos no meio ambiente. Em parceria com a Ocean Conservancy, ONG que trabalha para limpeza dos oceanos há mais de 30 anos, mobilizamos colaboradores para participar do Dia Internacional da Limpeza Costeira, além de estimular nossos clientes a fazer o mesmo.

Com todas essas ações, a equipe Garnier busca tornar o meio ambiente um espaço mais sustentável e convida para que os consumidores façam o mesmo. Pequenas ações cotidianas ajudam a conservar o ambiente em que vivemos e, a longo prazo, trazem diversas mudanças!