Espinha no pescoço: como surge e como secar? Espinha no pescoço: como surge e como secar?

Espinha no pescoço: como surge e como secar?

Se você sofre com espinhas no pescoço, saiba que tem como tratar essa condição e diminuir o seu surgimento

O surgimento de espinha na pele é sempre muito incômodo, trazendo desconfortos com a aparência e até mesmo provocando lesões mais complicadas por conta das inflamações. Quem sofre com a acne, sabe que em essa pequenas lesões podem surgir em diversas partes do corpo, incluindo o pescoço, tornando- se uma experiência desagradavel.

A Garnier trouxe algumas explicações para que você possa entender porque surgem espinhas no pescoço e quais o tratamento que podem ser feitos para diminuir essas lesões.


Como surge a espinha no pescoço?

As espinhas surgem na pele devido a algumas causas como distúrbios hormonais, tendência a acne, excesso da produção de oleosidade e poros obstruídos. Assim como surgem no rosto, as espinhas podem acabar surgindo em outras partes do corpo, como o pescoço, deixando a região mais sensível e com com risco de essas lesões inflamarem com maior gravidade, por conta do atrito das dobrinhas da pele ou com os tecidos de roupas.


Como secar a espinha?

Para tratar a espinha é necessário, manter a higiene do local e usar produtos que ajudem a secar essas pequenas lesões. Produtos que tenham ácido salicílico em sua composição, são muito indicados para o tratamento, assim como a vitamina C também pode ajudar a diminuir a incidência de espinhas, já que possui funções antioxidantes evitando a formação de radicais livres.


Como evitar o aparecimento de espinha no pescoço?

O primeiro passo é identificar as causas do surgimento das espinhas na pele. É muito importante que um médico dermatologista seja consultado para que possa avaliar o surgimento das espinhas no pescoço. Manter a higiene do local, evitar usar produtos que deixam os poros obstruídos e apostar numa rotina de cuidados com a pele, é a maneira mais eficaz de evitar que surjam novas lesões e também para que as existentes sejam tratadas de forma correta.