A vitamina C pode ser usada na pele sensível ou causa reação? Descubra A vitamina C pode ser usada na pele sensível ou causa reação? Descubra

Vitamina C para o rosto: pele sensível pode usar? Confira a opinião de uma dermatologista

 

Você tem a pele sensível? Um dos maiores problemas desse tipo de pele é que não se pode usar qualquer produto na rotina de cuidados. Se o dermocosmético tiver alguma substância reativa, seu rosto pode ficar vermelho, ressecado e com coceira. Com tantas particularidades, será que a vitamina C pode ser usada na pele sensível? Consultamos a dermatologista Marcele Trindade que esclareceu o assunto.

 

Quem tem a pele sensível pode usar vitamina C?

 

A especialista conta que quem tem a pele sensível não precisa se preocupar. A vitamina C pode ser usada em todo tipo de pele, desde a sensível até a oleosa. “Para pele sensível, deve ser escolhido uma vitamina C no veículo creme, que também pode ser associada a compostos calmantes”. Agora, se mesmo assim você tem um pouco de medo de usar um produto com essa substância na sua rotina de skincare, comece utilizando um produto com concentrações mais baixas da vitamina C.

 

Vitamina C para a pele sensível: qual é o produto ideal?

 

Em peles sensíveis, a Drª Marcele explica que se a vitamina C for usado em um veículo que remove toda oleosidade do rosto, como em gel, pode causar certa irritação. Para controlar essa reação, basta adaptar sua rotina de skincare: “O problema é facilmente resolvido quando associamos o cuidado com um creme hidratante ou o substituímos por uma vitamina C com uma textura mais cremosa”, indicou a dermatologista.

 

“Usei vitamina C e minha pele ficou sensível”: saiba o que fazer!

 

A médica tem a resposta: “Essa reação pode estar acontecendo por você não estar utilizando o tipo de vitamina C adequado para sua pele. Os veículos em gel e sérum, em uma pele sensível, promovem um certo ressecamento, causando irritação”. Por isso, antes de comprar a sua vitamina C, fique de olho nas características e ativos que completam o dermocosmético.

Produtos relacionados