Quem usa protetor solar precisa usar hidratante? Dermatologista tira dúvidas Quem usa protetor solar precisa usar hidratante? Dermatologista tira dúvidas

Quem usa protetor solar facial tem que usar hidratante?

Dermatologista tira dúvidas sobre o uso do protetor solar facial e do hidratante para você montar a melhor rotina de skincare.

O protetor solar é indispensável na sua rotina de skincare, isso porque ele é capaz de proteger a pele da ação dos raios solares e da luz visível, presente nas telas de computadores e celulares. Mas algumas dúvidas surgem no momento da ordem correta dos produtos de skincare, como se quem utiliza protetor solar facial precisa usar hidratante para o rosto. Para isso, a dermatologista Dra. Marcele Trindade (1004999 RJ- SBD) esclareceu as principais dúvidas sobre o uso de protetor solar facial e hidratação facial para você manter sua rotina de skincare.


Qual a importância do uso do protetor solar?

A Dra. Marcele Trindade conta com mais detalhes sobre a importância da proteção facial diária. “O protetor solar é importante porque ele impede que toda radiação UVA e UVB penetrem na pele e cause o fotoenvelhecimento, câncer de pele e manchas”, explica.

“O filtro solar físico reflete a radiação solar e o químico transforma a radiação solar em um único tipo de energia, parte é absorvida pela pele e parte não, então faz essa redução de manchas na pele, câncer de pele e envelhecimento”, completa. O protetor solar facial químico é o protetor solar comum, enquanto o protetor solar físico é representado pelo protetor solar com cor, o pigmento age como uma forma de potencializar a proteção. Dessa forma, é possível garantir que a pele ficará protegida contra ação dos raios solares, além de combater o aparecimento de manchas na pele.


Quem aplica protetor solar precisa usar hidratante facial?

Uma dívida que surge no momento de seguir a ordem de skincare é quando usar cada produto, por esse motivo, a Dra. Marcele Trindade explica como o uso desses produtos devem ser feitos. “Existem protetores solares hidratantes, então se o protetor solar tiver propriedade hidratante não é necessário passar o hidratante facial. Se não tiver, é necessário passar o hidratante, não é imprescindível, mas o hidratante tem a função de dar água às células, mantendo-as nutridas e agindo como uma espécie de barreira”, explica.

“O protetor hidratante vai ser dois em um, além de proteger a pele dos raios ultravioleta ele também vai hidratar dando água à pele. Dessa forma, as células ficam nutridas, essas células nutridas vão funcionar melhor e vão proteger a pele contra a ação de patógenos, dermatites e outra doenças que são agravadas pelo ressecamento da pele, e até mesmo a acne que pode ser controlada com um hidratante que seja próprio para peles acneicas”, ressalta a Dra. Marcele.


Conheça os protetores hidratantes da linha Uniform&Matte

A linha Uniform&Matte de Garnier conta com Hidratantes Protetores capazes de proporcionar hidratação e proteção solar para sua pele. Disponível na opção com cor e sem cor, você pode escolher aquele que melhor se adequa a sua rotina, fazendo com que a sua pele fique protegida contra ação dos raios solares e da luz visível.

Todos os hidratantes protetores de Garnier são enriquecidos com vitamina C, o que garante propriedades antioxidantes para a pele. Além disso, a vitamina C tem ação antiidade e antimarcas, o que ajuda no tratamento de marcas e manchas da pele. Conheça toda linha Uniform&Matte e tenha uma rotina de cuidados completa.

Produtos Relacionados