ESPINHAS, CRAVOS E MANCHAS DE ACNE: COMO FAZER UMA LIMPEZA DE PELE PROFUNDA EM CASA

Confira o passo a passo para fazer uma limpeza de pele profunda em casa!

Quem tem pele oleosa sabe como é difícil manter o rosto sequinho ao longo do dia! Além da sensação gordurosa e dos poros dilatados, as espinhas e os cravos também fazem parte do dia a dia de quem tem este tipo de pele. O que você talvez não saiba é que dá, sim, para controlar todos esses incômodos: basta adotar uma rotina de cuidados simples e específica para os problemas do seu rosto. Quer saber como? Veja só o passo a passo a seguir! 

De manhã:

1. Comece por lavar o rosto 

Qualquer rotina de cuidados com a pele precisa começar com a limpeza! Para a pele oleosa, isso é especialmente importante, já que é preciso eliminar toda a oleosidade do rosto. Assim, ao acordar, o primeiro passo do seu ritual de skincare deve ser lavar o rosto, de preferência com um gel de limpeza antioleosidade, que purifica e limpa em profundidade sem agredir a pele. 

2. Aplique um hidratante com efeito matte e filtro solar

O segundo passo da sua rotina matinal de cuidados com a pele oleosa é a aplicação do hidratante! A pele oleosa também necessita de hidratação - o ideal é optar por uma fórmula matificante, que segure a oleosidade ao longo do dia e ainda traga benefícios para o rosto, como as que possuem vitamina C na sua composição. Para otimizar ainda mais o tempo, é importante que o seu hidratante também possua FPS 30 ou superior.

Agora é só se arrumar como de costume!

Á noite:

1. Remova a maquiagem com uma água micelar

Assim que chegar em casa, é essencial remover toda a maquiagem e impurezas que se acumularam nos poros ao longo do dia. Para isso, o produto curinga é a água micelar: aplique um pouco da solução em um algodão e passe pelo rosto várias vezes, até perceber que sua pele está limpa.

2. Lave o rosto 

Agora é hora de lavar o rosto com o gel de limpeza usado pela manhã - você pode fazê-lo no banho, por exemplo. 

3. (opcional) Faça uma máscara 

Que tal terminar o dia com um ritual relaxante? Se estiver com tempo, separe uns minutinhos para fazer uma máscara purificante com ativos naturais, como o carvão puro ou a vitamina C. Durante esse tempo, deite-se, tente esquecer os problemas e escute uma música relaxante. Você vai ver como isso fará toda a diferença no dia seguinte - tanto para a sua pele quanto para o seu humor!

4. Hidrate a pele

Nada de ir dormir sem hidratar a pele! Por fim, com o rosto bem limpinho, aplique um hidratante facial - aqui, dá para aproveitar e fazer uma massagem com as pontinhas do dedos em movimentos circulares no rosto todo. 

Pronto, pele limpa e renovada! Agora, é só repetir diariamente: a sua pele agradece!