Saiba como evitar espinha no rosto Saiba como evitar espinha no rosto

Como evitar espinha no rosto? Confira 7 dicas práticas

Confira as dicas que separamos para evitar o aparecimento de espinhas no rosto.

Diversos são os fatores que influenciam no surgimento de espinhas no rosto, desde questões hormonais até a ausência de hábitos saudáveis capazes de fazer com que as espinhas se tornem mais frequentes na nossa pele. Mas, você sabe que é possível evitar isso? Para te ajudar, nós separamos 7 dicas de como evitar espinha no rosto e fazer com que a pele fique mais saudável e uniforme.


1- Limpar o rosto corretamente

A espinha é um processo inflamatório que muitas vezes pode surgir na pele pela ausência da limpeza facial adequada. As impurezas do meio ambiente associada com condições como oleosidade e o acúmulo de produtos, como maquiagem, faz com que o rosto fique mais suscetível a essas inflamações e consequentemente o aparecimento de espinhas. Por isso, limpar o rosto da maneira correta é essencial para evitar o surgimento de espinhas no rosto.

A limpeza facial deve ser feita em dois momentos da sua rotina de skincare. Pela manhã, logo ao acordar, para preparar a pele para receber os produtos da skincare diurna e durante a noite, antes de dormir, para remover todas as impurezas e resíduos acumulados pela pele durante o dia. Limpar a pele mais que o necessário pode causar o efeito rebote e fazer com que o rosto fique sensível, ressecado e, em alguns casos, até mais oleoso. Por isso, sempre dê preferência para limpar a pele durante esses dois momentos do dia.

Com a linha Uniform&Matte você garante uma rotina de cuidados completa para sua pele. Para limpeza facial, aposte na combinação da Água Micelar Antioleosidade com o sabonete líquido Limpeza Facial. Com essa combinação é possível limpar a sua pele profundamente sem agredir o rosto. Além disso, os produtos são enriquecidos com vitamina C, poderoso antioxidante capaz de combater os radicais livres, como poluição e outros fatores que influenciam na limpeza da pele.


2- Ter uma alimentação saudável

Uma pele bonita e bem cuidada é resultado da combinação de uma rotina de skincare com hábitos saudáveis, por isso para evitar o aparecimento de espinhas no rosto é importante também se atentar aos seus hábitos alimentares de consumo.

Uma alimentação rica em alimentos gordurosos e com alto teor de açúcar vai fazer com que a pele fique mais predisposta ao aparecimento das espinhas. Por isso, aposte no consumo de alimentos ricos em vitaminas e minerais como legumes, verduras e frutas e garanta uma alimentação saudável para o bom funcionamento do seu corpo. Além disso, não se esqueça de consumir água diariamente para garantir a hidratação necessária para sua pele e corpo.


3- Utilizar os produtos corretos para o seu tipo de pele

Outro fator que pode contribuir para evitar o aparecimento de espinhas no rosto é a criação de uma rotina de skincare com os produtos indicados e próprios para o seu tipo de pele. Saber qual o seu tipo de pele e identificar as necessidades dela é essencial para que você escolha os produtos corretos no momento de cuidar do seu rosto.

O uso de produtos errados podem piorar a condição da sua pele, por exemplo, se você tem uma pele oleosa e usa produtos para peles secas, a tendência é que a oleosidade da sua derme aumente. Por isso, entenda quais são os melhores produtos para você. Consultar um profissional é sempre uma boa alternativa para que ele possa prescrever todos os cuidados necessários.

4- Trocar a fronha com frequência

Como já falamos, cuidar da pele é uma combinação da skincare com hábitos saudáveis, e dentre esses hábitos está a necessidade de trocar a fronha do travesseiro com frequência. Por ser um espaço que tem o contato direto com o rosto de forma diária, as fronhas são lugares que geram acúmulos de diversas impurezas, que podem ir facilmente para pele, fazendo com que ela sofra com esses processos inflamatórios.

Por isso, além de fazer uma boa skincare noturna, é importante garantir um travesseiro livre das impurezas para você passar sua noite de sono sem prejudicar a saúde da sua pele. Por isso, garanta sempre a troca de fronha para evitar que impurezas passem para a pele.


5- Não dormir de maquiagem

Outro ponto importante para evitar que espinhas apareçam no rosto é sempre retirar a maquiagem do rosto antes de dormir. Dormir de maquiagem pode fazer com que pequenas partículas dos produtos e sujeiras se acumulem nos poros da pele, fazendo com que eles fiquem entupidos e consequentemente favoreçam o aparecimento de espinhas do rosto.

Porém, sempre retire a maquiagem com o uso da Água Micelar Antioleosidade e complete a rotina de limpeza utilizando o sabonete Limpeza Facial. Para completar a rotina de cuidados, aposte no uso do Sérum Facial Antimarcas para garantir hidratação para a pele.


6- Evitar passar a mão no rosto

Além do nosso rosto, a nossa mão também está cheia de impurezas e sujeiras que são acumuladas ao longo do dia. Por isso, a mania de passar a mão no rosto de forma constante pode fazer com que o rosto fique mais sujo e mais oleoso, e consequentemente mais suscetível ao aparecimento de espinhas. Portanto, tente ao máximo evitar ficar com a mão no rosto sem necessidade, dessa forma é possível garantir que a pele não ficará com essas substâncias acumuladas.


7- Utilizar protetor solar facial

Um passo essencial na sua rotina de cuidados com a pele é o uso diário do protetor solar facial, isso porque além de proteger a pele da ação dos raios solares, ele também evita o envelhecimento precoce da pele, ajuda no tratamento de manchas e faz com que a pele fique mais uniforme. Outra vantagem do uso diário do protetor solar facial é que com ele é possível evitar o aparecimento das acnes solares e também evitar que as acnes existentes fiquem manchadas.

A linha Uniform&Matte conta com o Hidratante Protetor Facial, enriquecido com vitamina C que garante hidratação facial, proteção solar e ação antioxidante para sua pele. Ele está disponível nas versões com cor e sem cor para você escolher aquele que melhor se encaixa na sua rotina de cuidados com a pele.