Cabelo louro dá mais trabalho?

Você quer mudar a cor dos seus cabelos e só pensa no loiro? Então arrisca! A Garnier separou dicas incríveis para você cuidar dos fios platinados sem medo!  

Bateu aquela vontade de mudar a cor do cabelo para o loiro? Embora esse tom seja um dos favoritos, o receio de investir na coloração por conta dos cuidados que são necessários para o manter bonito, saudável e com vida afastam algumas mulheres da mudança. Mas será realmente que o cabelo loiro dá mais trabalho que as outras tonalidades? Confira a matéria e entenda!


Loiro precisa de manutenção, como todo o cabelo pintado


Não há como negar que o cabelo loiro dá algum trabalho! Como todo o cabelo que passou por um processo químico, é preciso alguns cuidados extra para manter o brilho e a vida dos fios. No caso do loiro, isso inclui:
- Retoques mais frequentes na raiz; - Hidratação capilar profunda semanal; - Investir em uma linha de produtos hidratantes e específicos para o loiro; - Desamarelamento regular; - Uso de produtos finalizadores para entregar mais brilho aos fios. 

Se o seu cabelo é muito escuro, comece por fazer luzes ou ombré


Já deu pra ver que é necessário algum nível de comprometimento para manter seu cabelo loiro bonito, né? Especialmente se a sua cor natural for bem escura, já que para chegar na tonalidade clara é necessário passar por um processo um pouco mais agressivo para os fios. Para começar, que tal apostar primeiro em fazer umas luzes ou até um ombré? Assim, dá para ter uma melhor noção da adaptação ao tom sem ter que retocar a raiz depois ou mudar radicalmente logo de primeira.


Coloração nutritiva e enriquecida com óleos naturais já é meio caminho andado


Para evitar detonar o cabelo logo na hora de pintar, a dica é investir numa coloração nutritiva, de preferência enriquecida com óleos naturais, para mudar a cor dos fios sem causar danos. Uma boa opção são as colorações Nutrisse Creme, de Garnier, que possuem tecnologia anti-ressecamento e entregam uma blindagem nutritiva ao colorir os fios, além de serem super fáceis de aplicar. Assim, o seu cabelo loiro ficará vibrante e cheio de brilho por muito mais tempo!